Na tarde desta segunda-feira (26), o governador Sebastião Viana (PT) esteve em Rodrigues Alves, onde entregou 500 títulos definitivos para famílias que moram na zona urbana.
A entrega corresponde à segunda etapa da regularização fundiária no município. A primeira etapa entregou mais de 500 títulos em abril deste ano. A terceira etapa pretende encerrar a regularização fundiária do município até o final do ano, entregando todos os títulos a quem ainda não foi contemplado.
“Eu ouvi meu pai falar uma vez: ‘Quem tem o título de sua terra tem todos os seus problemas resolvidos’, e nós sabemos como é tão difícil conseguir isso. E é esse trabalho que o Iteracre faz. E ver isso se concretizando gera uma felicidade muito grande no meu coração”, disse o governador.
Segundo o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), se um morador precisasse realizar a regularização fundiária de sua propriedade sozinho, ele teria que desembolsar no mínimo R$ 5 mil. Agora, cada morador que ganhou o seu título definitivo terá que desembolsar apenas R$ 75 para registrar o documento no cartório, sendo esse o valor mais baixo cobrado.
Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre