Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em defesa do Acre

Encontro


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O coordenador da bancada federal do Acre em Brasília, senador Sérgio Petecão (PSD), pediu à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante o encontro dos prefeitos, nesta sexta-feira, na sede da Federação do Comércio, que o governo federal priorize as demandas do Acre.


Petecão discursou representando os parlamentares federais presentes no encontro. Ele citou a ponte do rio Madeira, a causa dos médicos brasileiros que se formam na Bolívia, os municípios pequenos, que dependem de repasses federais e a ponte do rio Acre, entre Epitaciolândia e Brasileia.

Anúncios


O senador começou intercedendo pelos médicos brasileiros que se formaram na Bolívia. Petecão pediu à ministra que eles sejam incluídos no programa Mais Médico do governo federal.


“Nós discutimos algumas prioridades em reunião com a bancada. Sabemos que temos muitas demandas, mas há prioridades. Nós queremos sua ajuda ministra sobre essa questão dos médicos brasileiros que se formam na Bolívia, aqui no nosso país vizinho. É preciso tratar essa questão com carinho. Nós sabemos que tem critérios nesse convênio do Mais Médicos que o governo federal ta fazendo com outros países, mas é interessante que sejam pensadas alternativas para os estudantes brasileiros que estão ali na Bolívia ou que já se formaram para que eles possam ser contemplados. Porque se nós não acolhermos os nossos que em que vai acolher? Então fica aqui o pedido feito por 70 pessoas da platéia. Tenho certeza que isso irá ajudar e muito os nossos municípios”, disse Petecão.


A pedido dos prefeitos de Brasileia, Everaldo (PMDB), e de Epitaciolândia, André Hassém (PSDB), o senador pediu a construção de uma nova ponte entre os dois municípios e de um anel viário em Brasileia.


Para ele, “um importante acesso para o Pacífico não pode continuar precário, como está a ponte no rio Acre nos dois municípios”.


Em seguida Petecão lembrou que a ponte do Madeira “é de fundamental importância para um estado que quer progredir” e pediu à ministra que interceda junto à presidenta Dilma pela construção do acesso.


“Essa é uma demanda que não está dentro do nosso estado, mas essa ponte do Madeira é a entrada para o nosso estado. Quantas pessoas que querem conhecer aqui a nossa Estrada do Pacífico, querem chegar ao Peru, mas as vezes as pessoas ficam intimidadas porque tem que atravessar o rio numa balsa. Isso não pode continuar”, acrescentou Petecão.


Da bancada federal do Acre em Brasília estavam presentes ainda o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT), o senador Aníbal Diniz (PT), e os deputados federais Sibá Machado (PT), Antônia Lúcia (PSC) e Perpétua Almeida (PC do B).


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido