O município de Santa Rosa do Purus recebeu a Caravana de Cultura e Humanização, com a exibição de um filme na Praça Ronald Moura. Foram cinco dias de exibições de filmes brasileiros, entre longas e curtas-metragens.
Crianças, jovens, adultos, entre indígenas e não indígenas formaram o público. “Narradores de Javé”, de Eliane Caffé, “Redentor”, de Claúdio Torres, “Fica comigo esta noite”, de João Falcão, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, “Disque Quilombola”, de David Reeks e “A gente luta mas come fruta”, dirigido pelos videastas indígenas Bebito e Issac Piãnko, foram os filmes exibidos.
O grupo que participou da oficina de cinema que faz parte da caravana iniciará uma parceria com o cineclube coordenado pelo professor Galvão, que voltará a funcionar após um tempo parado. O cineclube foi contemplado pelo programa Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).
Caravana de Cultura e Humanização – É um projeto do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansuor (FEM) e Diretoria de Humanização. O projeto nesta semana segue para o Jordão, sétima cidade das 22 que serão visitadas pelo projeto, que agrega ainda as oficinas de teatro, humanização da gestão, qualidade de vida, educação patrimonial, e a Feira de Economia Criativa uma mostra de produtos artísticos-culturais de cada lugar.
Com informações da FEM