Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo negocia ida do PSL para FPA; Luiz Calixto diz que continua no comando do partido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A cúpula da Frente Popular está negociando para tirar PSL, do ex-deputado Luiz Calixto. De acordo com informações de dissidentes do PSB, as conversa para levar a legenda para coligação comandada pelo PT estariam adiantadas. A articulação passa pela eleição de um deputado federal pelo partido no Acre, que seria o vice-governador César Messias.

Anúncios


As negociações teriam passado pelo crivo do governador Sebastião Viana (PT), que teria a garantia do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que os ex-líderes do PSB encontrariam guarida no partido que integrou o bloco de oposição nas últimas disputas eleitorais no Estado. O atual presidente do PSL, Luiz Calixto disse que nada estaria definido ainda.


Segundo Calixto, o secretário-geral da executiva nacional do PSL, Roberto Siqueira Gomes, já teria informado sobre as pretensões da cúpula da FPA, mas que o partido teria dado garantias de sua permanência no comando do PSL. “A palavra que tenho para confiar é a do secretário-geral. Ele me garantiu que as conversas sobre o partido no Acre teriam que ser comigo”.


Questionado se ele aceitaria os integrantes do PSB em seu partido, Luiz Calixto foi enfático: “se eles concordarem em fazer oposição, eles serão bem recebidos, mas acho pouco provável quem quer ser governista entrar num partido oposicionista. Falei com Roberto Siqueira, ele me informou do assédio, mas também garantiu minha permanência”, afirma o ex-deputado.


Informado que as negociações teriam passado pelas garantias da eleição de César Messias para Câmara dos Deputados, Calixto declarou que tudo estaria definido no PSL, para que ele seja candidato a deputado federal. “Se esta negociação passou por este ponto, eu afirmo que as definições na executiva regional é que serei o candidato a deputado federal pelo PSL”.


Uma fonte ligada a FPA informou que a eleição de César Messias como deputado federal será uma das prioridades do governador Sebastião Viana, que investirá pesado para colocar o vice dos dois últimos governadores do PT no Acre sentado numa das oito cadeiras do Acre na Câmara dos Deputados.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido