Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na busca por mais espaço na oposição, Petecão e Bittar fazem suas agendas individuais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas


lucianotavares@ac24horas.com

Anúncios


 


A disputa entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Marcio Bittar (PSDB), pela capitação de apoios em favor de suas candidaturas ao governo do Acre é constante.


Neste final de semana ambos em plena campanha política majoritária cumpriram agendas que lhes garantem mais capital político para quem pretende o caminho governadorável, ainda que os dois continuem pregando paz, amor e unidade dentro da oposição.


Bittar coordenou o interessante ciclo de palestras sobre desenvolvimento do Acre, com base na prospecção e exploração de gás e petróleo. A programação tucana teve inicio pela cidade de Brasileia, neste sábado. Na platéia, filiados, pessoas da sociedade civil organizada e os prefeitos do Alto Acre. O PSDB acreano começou de fato a discutir um tema majoritário, e vai levá-lo aos quatro cantos do estado.


Petecão como não quer ficar pra trás, não dormiu no ponto. Enquanto o tucanato acreano estava na fronteira, o senador acompanhado do também senador Wilder Morais (DEM-GO), se reunia na sede do Democratas em Rio Branco.


Na agenda do 100% Popular: mais atenção da direção nacional do DEM para o partido no Acre. “O partido precisa se viabilizar no estado e tem um fundo mensal de R$ 12 mil. Esses meninos precisam de apoio”, justificou Petecão ao seu colega senador goiano. E Petecão foi prontamente atendido: “Vou falar com a nacional”, disse Wilder, que aproveitou o embalo: “Rapaz eu quero aqui dizer a vocês que essa é a vez do Petecão. Ele tem que ser governador desse Estado. Esse cara tem feito um supimpa mandato em Brasília. Tem que ser ele!” disse.


O presidente do DEM no Acre, João Marcos diz que é favor da unidade da oposição e acha legítima a candidatura de Petecão. “Aqui no DEM queremos candidatura única e acho que o nome do Petecão legítimo”.


Senador se divide entre mandato e mega-negócios e veio ao Acre conhecer o potencial industrial do estado


O senador goiano não veio ao Acre para fazer só política. Ele divide seu mandato com os mega-negócios que possui.


Wilder Morais era suplente até o ano passado e assumiu depois da cassação de Demóstenes Torres, que caiu por envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.


Ele é dono da construtora Orca, que está sediada em Aparecida de Goiânia. Entre as empresas dele também há a Orca Engineering & Construction Company Private Limited, que fica em Mumbai, na Índia. Figuram na lista dos clientes da construtora os governos federal e de Goiás, a Infraero, Carrefour, Correios, grupos Champion, Pão de Açucar e Panarello. Entre os vários empreendimentos, a empresa possui cinco shopping centers, um deles em Medellín, na Colômbia.


Wilder é também do ramo de mineração. Em sua visita o Acre, acompanhado do senador Sérgio Petecão, ele conheceu o Complexo de Peixe, que é construído pelo governo do Acre no km-32, da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho. “É um projeto ousado e que pode render muito. O consultor do empreendimento o senhor Jaime é muito competente”, avaliou Wilder.


O senador também esteve em Assis Brasil, onde conheceu a porta de entrada para a Estrada do Pacífico, no Peru, e destacou que o Acre tem grandes possibilidades de expansão industrial e de exportação.


O empresário fez a primeira prospecção no Acre e pretende voltar. “Há um mercado crescente aqui quem sabe não podemos investir no ramo imobiliário, por exemplo” disse.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido