Menu

Pesquisar
Close this search box.

Coberto de razão

O secretário de Industria e Comércio, Edvaldo Magalhães (PCdoB), está coberto de razão ao disparar contra o candidato a prefeito de Mâncio Lima, Isac Lima (PT), o chamando de “petista uisque paraguaio”, ou seja: um PT falsificado. De fato, sempre esteve grudado no saco do PP.


 


Nada de PT


Isac Lima sempre foi aliado dos grupos mais à direita de Cruzeiro do Sul. Seu grande ídolo era Paulo Maluf (PP), presidente do seu partido. Ele se tremia de raiva só de ouvir o nome Lula.


 


Muito engraçado


Até ontem era vice-prefeito de Luiz Helosman (PP), foi perder o poder e se transformou em PT.


 


Com o PMDB


Edvaldo Magalhães (PCdoB) e a mulher, a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB), estão em Mâncio Lima pedindo votos para a reeleição do prefeito Cleidson Rocha (PMDB).


 


Só milagre


Até as principais lideranças do PT acham que, a eleição de Cruzeiro do Sul está praticamente perdida e que, mesmo sendo combativo, Henrique Afonso (PV) dificilmente ganhará a disputa.


 


Diferença gritante


Aqui em Cruzeiro do Sul, o volume de campanha do prefeito Vagner Sales (PMDB), o favorito à reeleição, é muito grande, tem maior visibilidade. A o do Henrique Afonso (PV), perto, é apagado.


 


Banco Central


Quem ouve o candidato Henrique Afonso discursando imagina ser ele o dono do Banco Central. Promete da água mineral à recuperação das casas dos cruzeirenses, o que não fará. 


 


Questão jurídica


Essa decisão da justiça de tirar a torre da RBN de uma área residencial é jurídica. Não adianta a proprietária e candidata à PMRB, Antonia Lúcia (PSC), querer levar isso para o lado religioso.


 


Fórum legítimo


O prefeito Angelim apenas levou a questão para o fórum legítimo, a justiça, que decidiu.


 


Corpo a corpo


O governador Tião Viana passou o dia de ontem visitando todas as repartições do governo agradecendo e atribuindo aos servidores a sua administração ser bem avaliada nas pesquisas.


 


Cartada final


Hoje, Tião Viana estará no comício de encerramento do candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso (PV), dando a última cartada para reverter a disputa pela prefeitura.


 


Usando inteligência


Merece ser ressaltado um fato, a atual gestão da Segurança Pública é eficaz na elucidação de homicídios por usar bem o setor de inteligência. O caso da boate Napoleon é um bom exemplo.


 


Não tirem


Não tirem o prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), da disputa eleitoral em Feijó, ele continua no jogo, em que pese todos os acontecimentos policiais envolvendo alguns de seus assessores.


 


Nada contra


Ao contrário de falsos boatos não existe nada contra a gestão do Dindim na justiça.


 


Como ganho


O governador Tião Viana dá como certa a vitória do candidato Mano Rufino (PR) para a prefeitura de Sena Madureira. Acha que o prefeito Nilson Areal fez uma campanha ajustada.


 


Cobra criada


Se a campanha demorasse mais o advogado do PT, Odilardo Marques, cobra criada do direito eleitoral, tomava o resto de tempo dos tucanos no rádio e na televisão.


 


Rodrigo Beirute


É um nome qualificado do PSDC para vereador de Rio Branco e poderá sim se eleger.


 


Se manter ganha


O Dr. Betinho (PSDB) está numa posição confortável em relação à sua adversária na disputa da prefeitura de Assis Brasil, se mantiver o pique da campanha poderá ganhar a eleição.


 


Disputa acirrada


Na chapa do PT é difícil um prognóstico para vereador, mas Marcelo Macedo disputa bem.


 


Em Brasiléia


Ninguém se admire se o candidato Everaldo (PMDB) se eleger prefeito de Brasiléia.


 


Campanha tranquila


A campanha que legalmente se encerra hoje foi uma das mais tranquilas dos últimos tempos. Uma ou outra escaramuça ali e acolá. Mas nada de grave. Faz parte do jogo. Os dois principais candidatos à PMRB, Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalon (PSDB) insistem que ganham no primeiro turno. A lógica, entretanto, aponta para uma maior possibilidade de segundo turno.


 


Por Luis Carlos Moreira Jorge, de Cruzeiro do Sul


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.