Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campanha pé no chão de Marcus Alexandre ganha simpatia dos moradores de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


Grandes comícios e carreatas estão fora das agendas de Marcus Alexandre rumo à prefeitura de Rio Branco. Desde o primeiro dia, a campanha é marcada por caminhadas e conversas com os moradores, onde tem a oportunidade de explicar as propostas do plano de governo para administrar a cidade.

Anúncios


“Nesta campanha vamos andar a pé ou, no máximo, de bicicleta, porque um candidato tem que conversar com as pessoas, ouvir as necessidades e falar do seu plano de governo”, faz questão de dizer.


Neste primeiro mês de campanha eleitoral, Marcus Alexandre já realizou caminhadas nos mais diversos bairros da cidade. Santa Cecília, Albert Sampaio, Nova Estação, Bom Jesus, Pista, Boa União, Santo Afonso, José Augusto e Glória são apenas alguns visitados por ele, pelos candidatos a vereador da Frente Popular e pelos próprios moradores, que fazem questão de fazer a caminhada.


As caminhadas são momentos em que Marcus Alexandre aproveita para verificar também a situação de cada bairro. Nos bairros da Pista e da Glória, por exemplo, observou que há ainda demanda grande de infraestrutura, que será solucionada na medida em que a parceria com o governo do Estado, através do Programa Ruas do Povo, for fortalecida.


Em todas as caminhadas, Marcus Alexandre é sempre muito bem recebido pelos moradores, que abrem as portas de suas residências, conversam, oferecem água, cafezinho e manifestam seus sentimentos em relação aos problemas que a cidade ainda enfrenta.


Em todas as conversas, Marcus Alexandre diz aos moradores que ainda há muita coisa a ser feita pela cidade, mas que os investimentos tem mudado a cara da cidade. “Acreditamos que estamos no caminho certo e pedimos um voto de confiança sob o compromisso de honrar essa confiança com muito trabalho”, afirma.


As caminhadas também são momentos em que Marcus Alexandre tem a oportunidade de conversar sobre as propostas do plano de governo. No bairro Bom Jesus, por exemplo, constatou a necessidade que as mães tem de um espaço para deixar os filhos para irem trabalhar. “E nosso plano de governo também contempla a construção de creches em todas as regionais da cidade”, explica.


Continuar os investimentos na saúde, dotando os postos com de diversos serviços como odontologia, fisioterapia, nutricionista e psicólogo está entre as metas a serem alcançadas. “Em 2005 o prefeito Raimundo Angelim não podia sonhar com isso, mas agora a cidade está arrumada, pronta para esses novos desafios”, diz.


Também durante as caminhadas Marcus Alexandre tem a oportunidade de dialogar com os moradores sobre a construção de terminais de integração nos bairros da cidade, cuja finalidade é fazer com que as pessoas não precisem ir ao centro quando necessitarem se deslocar de um bairro a outro e também sobre as obras de infraestrutura urbana que estão no planejamento do plano de governo.


“Não quero nenhum voto com a mentira”


Ao caminhar e conversar com os moradores, Marcus Alexandre tem a oportunidade de falar sobre a forma como faz a campanha. É que além de se aproximar da comunidade, é a oportunidade que tem para fazer novos amigos. “Não tenho dúvidas que sairei desta campanha com mais amigos do que entrei”.


Embora seja a primeira campanha política em que participa como candidato, Marcus Alexandre faz questão de dizer que não entrará no jogo do vale tudo para ganhar as eleições. “Não quero conquistar nenhum voto com a mentira, mas todos com a verdade”, afirma.


Aos moradores, Marcus Alexandre não faz compromissos mirabolantes nem propostas inexeqüíveis. “Tem candidato prometendo resolver todos os problemas da cidade como um passe de mágica. Nós, ao contrário, acreditamos no trabalho como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirma.



Plano de governo

Anúncios


Em suas andanças pelos bairros da cidade, Marcus Alexandre mostra com muita satisfação o plano de governo que foi elaborado por todos os partidos da Frente Popular durante os meses de abril, maio e junho, envolvendo mais de duas mil pessoas em todas as discussões.


O plano foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) juntamente com sua candidatura. Tem 120 páginas e 335 propostas para Rio Branco em todas as áreas e setores da administração. “Temos muito orgulho do nosso plano de governo, por isso discutimos ele com todos os moradores”, diz.


Quando Marcus Alexandre diz que sua meta é construir creches e pelo menos uma escola de tempo integral em todas as regionais da cidade, está no plano de governo. Quando diz que irá criar o departamento de infraestrutura urbana na Emurb e implantar mais doze feirinhas de bairro, também está no plano de governo.


“O plano de governo é o principal instrumento de campanha de um candidato. Quem não tem plano está na verdade pedindo um cheque em branco aos moradores da nossa cidade”, afirma Marcus Alexandre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido