Conecte-se agora

Rio Branco compõe a lista de 83 cidades que poderão ter segundo turno neste ano

Publicado

em

Oitenta e três municípios têm mais de 200 mil eleitores e poderão ter segundo turno nas eleições para prefeito em outubro deste ano, segundo informou nesta segunda (30) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008, eram 76 as cidades com possibilidade de segundo turno.

A nova disputa só é realizada nas cidades com mais de 200 mil eleitores onde o primeiro colocado não obteve 50% dos votos mais um. Nesses casos, participam do segundo turno os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

A votação deste ano será realizada em 7 de outubro. O segundo turno vai ocorrer no dia 28 de outubro.

Entre as 26 capitais brasileiras, 24 podem ter segundo turno. As únicas com menos de 200 mil eleitores são Palmas (TO) e Boa Vista (RR).

São Paulo é o estado com maior número de municípios onde pode haver segundo turno – são 25 com mais de 200 mil eleitores. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (dez) e Minas Gerais (sete).

A capital acreana, Rio Branco,  tem chances de realizar pela primeira vez na história o segundo turno nas eleições municipais deste ano. A possibilidade, na verdade, existe desde as eleições de 2008, quando Rio Branco atingiu o mínimo necessário para a realização de segundo turno, que é de 200 mil eleitores, conforme determina a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).

Confira abaixo a lista das 83 cidades onde pode haver segundo turno.

São Paulo
São Paulo
Campinas
Guarulhos
São Bernardo do Campo
Santo André
Osasco
São José dos Campos
Sorocaba
Ribeirão Preto
Barueri
Taubaté
Guarujá
Franca
Santos
Diadema
São José do Rio Preto
Jundiaí
Mogi das Cruzes
Piracicaba
Carapicuíba
Mauá
São Vicente
Bauru
Itaquaquecetuba
Limeira

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
São Gonçalo
Duque de Caxias
Nova Iguaçu
Niterói
Volta Redonda
São João de Meriti
Campos dos Goytacazes
Belford Roxo
Petrópolis

Minas Gerais
Belo Horizonte
Uberlândia
Contagem
Juiz de Fora
Uberaba
Betim
Montes Claros

Paraná
Curitiba
Ponta Grossa
Londrina
Maringá
Cascavel

Pernambuco
Recife
Jaboatão dos Guararapes
Olinda

Rio Grande do Sul
Porto Alegre
Caxias do Sul
Pelotas
Canoas

Espírito Santo
Vitória
Vila Velha
Serra
Cariacica

Bahia
Salvador
Feira de Santana
Vitória da Conquista

Goiás
Goiânia
Aparecida de Goiânia
Anápolis

Santa Catarina
Florianópolis
Blumenau
Joinville

Pará
Belém
Ananindeua

Paraíba
João Pessoa
Campina Grande

Amazonas
Manaus

Maranhão
São Luís

Alagoas
Maceió

Acre
Rio Branco

Mato Grosso do Sul
Campo Grande

Rio Grande do Norte
Natal

Piauí
Teresina

Ceará
Fortaleza

Sergipe
Aracaju

Mato Grosso
Cuiabá

Rondônia
Porto Velho

Amapá
Macapá

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Funcionários voltam a reclamar de trabalho em horário do jogo

Publicado

em

Nem tudo é alegria na goleada brasileira em cima da seleção sul coreana no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira, 5. Alguns funcionários se mostraram insatisfeitos com a não liberação das empresas na hora da partida.

Em contato com a reportagem do ac24horas, um dos funcionários – que não revelou a identidade por medo de represálias – contou que estava combinado que na hora do duelo, os servidores seriam liberados para assistir, contudo, tiveram que trabalhar normalmente. “A praça de alimentação entendemos que funcione normalmente, mas, as lojas deveriam fechar porque na hora do jogo não entra ninguém”, reclamou.

Outro funcionário lembrou que na última sexta-feira, 2, os trabalhadores puderam assistir a partida. “Hoje, infelizmente, não ocorreu igual”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Goleada do Brasil anima torcedores acreanos na Concha

Publicado

em

O primeiro tempo da partida do Brasil contra a Coreia do Sul no campeonato mundial de futebol, nesta segunda-feira, 5, alegrou os torcedores acreanos que assistiram o jogo na Concha Acústica.

Mesmo com fortes chuvas, um grupo se reuniu no espaço e prestigiou a goleada da seleção brasileira. O evento tem na programação pós-jogo, shows de artistas locais e DJs, e o sorteio de uma blusa oficial.

Veja as fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Mesmo com chuva, torcedores se reúnem para assistir o Brasil

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Os torcedores acreanos que pretendiam assistir a partida do Brasil contra a Coreia do Sul, na Concha Acústica, foram surpreendidos com mais um dia de fortes chuvas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 5.

Mesmo assim, um pequeno grupo se reuniu para prestigiar o jogo. Com cobertura, praça de alimentação e um telão ampliado, o evento conta ainda com shows de artistas locais, pós-partida.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo, barracas para vendedores foram colocados nas arquibancadas para aproximar o público dos empreendedores.

“A expectativa é de muitas emoções. Depois do jogo tem o sorteio de uma blusa oficial que o secretário Márcio Pereira doou, duas bandas e DJ até às 22h”, declarou Victor Nogueira.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.