Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Taquari, Bocalom fala do “Programa Bairro Legal” e recebe apoio de moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Emoção marcou o encontro de Tião Bocalom, Alysson Bestene e dona Maria Eva, uma das fundadoras do bairro Taquari, na manhã de hoje, em frente à Unidade de Saúde Claudia Vitorino, no Segundo Distrito de Rio Branco. Bocalom foi de ônibus do terminal urbano até o bairro Taquari. Dona Eva fez questão de acompanha-lo no início da caminhada e visitas ao setor comercial.


– Eu cheguei aqui em 1979, eu e meu marido enfrentamos as primeiras alagações quando isso aqui ainda era campo, não mudou muita coisa, as pessoas continuam morando no alagado – lembrou dona Eva.

Anúncios


Durante a caminhada Bocalom conheceu várias realidades de quem perdeu tudo durante a última alagação. A casa do senhor José Antônio foi praticamente derrubada pelas águas. Mesmo deficiente físico, seu João não foi contemplado pelo programa de moradia do atual governo.


– Andando pelos bairros a gente encontra muitas situações como essas, observa-se que falta mais cuidado com a gente mais sofrida. Esse caso do senhor João, por exemplo, deveria ser uma prioridade – observou Alysson Bestene.


Outros moradores se emocionaram ao abraçar Tião Bocalom e contar suas histórias. Nas ruas, carros e motos paravam para pregar adesivos, receber material de campanha e manifestar apoio à campanha tucana.


O candidato tucano lembrou que esteve no bairro ao lado de Aécio Neves logo após o período de Alagação. Para Bocalom, a regularização fundiária é um problema histórico na cidade de Rio Branco. Ele falou da ocupação desordenada provocada por invasões e disse que esse é um dos grandes desafios a ser enfrentado pela administração pública.


– Vamos trabalhar para sanar através do “Programa Bairro Legal” as irregularidades de todos os bairros, seja jurídica ou de urbanização, isso provoca a desvalorização do imóvel que é para a grande maioria da população a sua única poupança, fruto das economias acumuladas ao longo da vida – disse Bocalom.


Para resolver problemas de famílias que moram em áreas de risco como as inseridas nos bairros Taquari e Baguari, o candidato tucano afirmou que vai desenvolver um programa de loteamento urbano, além de outras ações habitacionais em parcerias com o governo federal. “O nosso compromisso é de estabelecer meios para possibilitar o direito à moradia adequada, ou seja, regularizada, inserida no contexto urbano, associada à infraestrutura, serviços e equipamentos públicos”, concluiu Bocalom.


Jairo Carioca – Assessoria do PSDB/Acre
Coligação Produzir para Empregar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido