Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos formados no exterior poderão revalidar diplomas com contrato de serviços prestados por dois anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os acrianos formados em medicina, na Bolívia e Cuba podem ter uma nova via para revalidar seus diplomas e entrar no mercado de trabalho. Um termo de cooperação técnica assinado no Estado de Pernambuco, denominado Provalidade revalidará os diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior, através de um exame na Universidade de Pernambuco e prestação de serviços nos municípios do Estado.


O termo de cooperação terá a finalidade de adequar os diplomas às normas e parâmetros curriculares nacionais. O objetivo do Provalidade é garantir o exercício da profissão de médico aos brasileiros que procuram formação nos países vizinhos. A Universidade de Pernambuco (UEP) lançará nos próximos dias, o edital que define os critérios de participação. Os médicos terão a vantagem de revalidar o diploma e fazer residência média ao mesmo tempo.

Anúncios


As regras obedecerão à legislação vigente no país. Para participar do programa, o profissional terá que assinar um termo de compromisso para prestação de serviços médicos pelo período mínimo de dois anos no Programa Saúde da Família ou outra atividade da rede de saúde pública municipal em Pernambuco.


Os inscritos no Provalidade passarão por uma seleção e serão submetidos a provas de aptidão. Os exames serão teóricos e práticos, aplicados na UPE. A intenção das autoridades estaduais é promover atendimento prioritário nos municípios do Estado de Pernambuco. Após o período de prestação de serviços os médicos estarão liberados para exercerem a profissão em outros estados.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido