Menu

Jornal diz que Tião Viana quer indicar Roberto Barros e não Odilardo Marques para ocupar vaga de desembargador do TJ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A coluna Bom Dia do jornal A Tribuna, deste sábado, revela que os irmãos Tião e Jorge Viana divergem sobre o nome a compor a vaga de desembargador deixada por Izaura Maia. A vaga deve ser preenchida por um membro da OAB/Acre e Tião, segundo o jornal, estaria propenso a nomear o advogado Roberto Barros. Por outro lado o senador Jorge Viana estaria tentando convencê-lo a nomear o advogado Odilardo Marques, a quem os “Vianas” devem muitos favores.


Foi Odilardo Marques que conseguiu convencer os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre a não aceitar as provas contidas num processo que pedia a cassação da chapa majoritária da Frente Popular do Acre por abuso de poder econômico. Os argumentos da defesa de Marques foram tão bem fundamentados que o processo [com robustas provas] foi arquivado.

Publicidade

Também foi o advogado Odilardo Marques quem evitou que o jornalista Aníbal Diniz,  suplente do ex-senador Tião Viana perdesse o cargo para o professor Carlos Coelho [PMN-AC].


Na balança da gratidão o lado de Odilardo Marques está bem mais pesado do que a do advogado Roberto Barros. Resta saber qual vai ser a aferição que será dada pelo dono da caneta, Tião Viana.


Na lista indicada pelo colégio de desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre, a ordem é a seguinte:


1º – Roberto Barros;
2º – Odilardo Marques;
3º – Ruy Duarte.


A reportagem não procurou o governador Tião Viana e nem o senador Jorge Viana para falar sobre o assunto. O nome do terceiro advogado indicado na lista do TJ/Acre, Ruy Duarte não desperta interesse dos rimãos “Vianas”.


Roberto Vaz – Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido