Menu

Servidor do TJRR é preso com pornografia infantil armazenada em mais de 10 aparelhos eletrônicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um servidor público do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), de 61 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26) por armazenar pornografia infantil e posse irregular de munição em Boa Vista. Com ele, foram apreendidos 10 aparelhos eletrônicos, dentre celulares, HDs e pendrives.  As informações são do g1.

A prisão foi feita pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Jardim Tropical. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (27).

Anúncio

Segundo o g1 a investigação que levou à prisão do suspeito teve início a partir da denúncia de uma pessoa que foi vítima do abuso por parte do servidor há mais de 30 anos, quando ela ainda era criança. Além dela, uma testemunha procurou a polícia após ter acesso aos vídeos das violências.

Ao descobrir que o suspeito estaria abusando de menores da própria família recentemente, a denunciante comunicou o fato aos investigadores, dando início à operação. A Polícia Civil informou já ter identificado pelo menos quatro vítimas recentes do suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, todas as vítimas pertencem ao núcleo familiar do investigado e tinham menos de 14 anos na época dos abusos. O homem mantinha a guarda das filhas da prima de sua ex-mulher, já falecida, sob o pretexto de inclui-las em um plano de saúde.

Uma adolescente de 17 anos relatou à polícia que sofre violência sexual desde os 11. A irmã dela, também de 11 anos, é outra vítima confirmada. As famílias foram comunicadas e ouvidas na delegacia.

Além do armazenamento de material ilegal, o servidor é investigado por estupro de vulnerável em um inquérito policial instaurado para aprofundar o caso. Durante as buscas, os policiais apreenderam vídeos produzidos pelo próprio suspeito, que estavam armazenados em computadores e celulares.

A polícia constatou ainda que ele mantinha anotações com senhas e logins de acesso a sites de pornografia infantil.

Após o flagrante, o servidor foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de armazenamento de pornografia infantile posse irregular de munição de uso permitido, encontrada no local durante as buscas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.