O vereador de Rio Branco, João Paulo Silva (Podemos/AC), roubou a cena na manhã deste sábado (6) ao chegar para a sessão extraordinária da Câmara Municipal usando um chapéu tradicional e óculos escuros em degradê.
Questionado sobre o look diferentão, o parlamentar disse que a inspiração veio do clima natalino e também de uma figura conhecida da política acreana.
“Estamos no final do ano, espírito natalino, momento de confraternizar. Eu adoro o estilo do chapéu. Já os óculos são uma homenagem ao senador Petecão, que anda pelos corredores de Brasília com uns óculos igual a esse. Gosto de me inspirar nos bons políticos do Acre, já que estou começando”, afirmou, dizendo que o acessório virou quase um símbolo do senador.
Ao ser perguntado se o chapéu também homenageava alguma região do estado, João Paulo explicou que não, destacando sua ligação pessoal com o item. “O chapéu é da família Nogueira da Silva, lá de Porto Acre. Eu uso chapéu desde 2014. Aí o cabelo que terminou de cair não posso pegar não, que dá insolação”, brincou, arrancando risadas.
Sessão extraordinária segue sem início
Enquanto o clima descontraído tomava conta do pátio, a sessão extraordinária marcada para as 11h ainda não havia começado quando o relógio marcava 12h. Os vereadores foram convocados para apreciar dois Projetos de Lei Complementar enviados pelo Executivo Municipal:
• PLC que autoriza a aquisição e distribuição de brinquedos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por ocasião de datas comemorativas;
• PLC que institui o “Projeto De Carona Com a Dignidade”, permitindo gratuidade no transporte coletivo público em dias específicos.
A expectativa é de que a sessão seja iniciada ainda no início da tarde.


















