Menu

MST monta acampamento com 300 famílias em frente ao Incra em Palmas durante Jornada Nacional de Lutas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) instalou um acampamento com 300 famílias em frente à superintendência do Incra em Palmas. A mobilização busca denunciar casos de violência e cobrar avanços na reforma agrária no Tocantins.


Segundo o MST, os conflitos no estado envolvem principalmente terras públicas federais, e o Incra deveria destiná-las à criação de assentamentos para combater a grilagem. O movimento exige a presença de representantes da Ouvidoria Agrária Nacional, do Incra e dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e dos Direitos Humanos para tratar das denúncias.


Nomeado “Por Terra e Pela Vida”, o acampamento é por tempo indeterminado. O MST também critica o que chama de relação do governo estadual com o agronegócio e denuncia despejos de famílias sem ordem judicial.

Anúncio


Entre as pautas da jornada estão a obtenção de terras para assentamento, estruturação de áreas já existentes e o fim da violência no campo, especialmente por ações da Polícia Militar em despejos ilegais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress