Menu

Pesquisar
Close this search box.

United aproveita falhas do City, segura pressão e vence Copa da Inglaterra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1 e conquistou a Copa da Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, neste sábado (25).


Garnacho e Mainoo marcaram para o United, enquanto Doku diminuiu. Os gols saíram aos 29′ e 39′ do primeiro tempo e aos 31′ do segundo, respectivamente.

Anúncios


Com Antony reserva, o outro representante brasileiro do United, Casemiro foi cortado de última hora e não apareceu nem no banco. A comissão comunicou que o volante sentiu dores durante o aquecimento.


O treinador do United será demitido mesmo após o título. O clube já informou que ten Hag deixaria o cargo ao fim da temporada mesmo vencendo a Copa da Inglaterra.


Como foi o jogo


As jogadas de contra-ataque do United mataram a estratégia do City. Muito organizados, os Red Devils ainda contaram com a desatenção na defesa adversária para marcar duas vezes na primeira etapa.


O primeiro chute a gol do City no jogo veio somente aos 36 minutos. Apesar de ter mais posse de bola, a zaga do United bloqueou as tentativas antes de levar perigo para Onana.


Guardiola mexeu no time no intervalo e tirou De Bruyne no começo do segundo tempo. O belga, um dos destaques no título da Premier League na temporada, não apareceu em campo.


Doku e Álvarez, apostas de Pep para mudar o jogo, tiveram chances claras de marcar. Os jogadores ficaram devendo no toque final, enquanto jogadores importantes como Bernardo Silva continuavam apresentando um jogo ruim.


O belga Doku insistiu em jogada individual e deixou o seu já no final. O gol esquentou a partida e fez o City pressionar ainda mais pelo empate até o fim dos acréscimos, mas o United segurou o resultado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido