Menu

Pesquisar
Close this search box.

4ª Feira do Peixe de Cruzeiro do Sul tem expectativa de comercialização de 7 toneladas de pescado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 4ª Feira do Peixe de Cruzeiro do Sul acontece no Mercado do Agricultor, próximo à Rodoviária do município. A comercialização iniciou nesta quarta (27). A expectativa é de venda de 7 toneladas de pescado na feira, organizada pela prefeitura e que prossegue até sábado (30).


Cerca de 70% do pescado são de piscicultura e 30% do Rio Juruá. Diversas espécies estão sendo comercializadas na feira, como pirapitinga, tambaqui, matrinxã e curimatã. O quilo varia de R$ 22 a R$ 25.

Anúncios


Francisco Valdecir, presidente da Associação dos Vendedores de Peixe do Mercado, destacou a importância do evento para a comunidade”. Essa feira é essencial para desafogar o centro da cidade onde não temos espaço e estacionamento suficientes para acomodar todos os vendedores e clientes. Por isso, essa parceria com a prefeitura, sindicato, colônia de pescadores e outros setores é fundamental para melhorar o atendimento à população”, pontua.



A dona de casa Rosa Silveira vai levar tambaqui e piau. “Estou levando para fazer cozido e assado na quinta e sexta-feira santa”, conta.


No local, é possível comprar pescado já tratado, sem espinhas e até, já preparado, pronto para o consumo.


“Pelo quarto ano consecutivo nós estamos conseguindo realizar essa feira do peixe na Semana Santa e a tendência é que essa possa ser a maior, batendo recorde de público e também de vendas. Tudo é pensando nos produtores e pescadores e nas famílias que querem celebrar a Sexta-Feira Santa com o tradicional pescado de qualidade”, citou o prefeito Zequinha Lima, na abertura da Feira do Peixe de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido