Menu

Pesquisar
Close this search box.

Piloto de avião que caiu no Acre teria assumido que transportava mais passageiros que o permitido

Foto: JetPhotos/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo divulgado em uma rede social do jornalista Altino Machado na noite desta segunda-feira (18) mostra um homem filmando o interior do avião monomotor Cessna de prefixo PT-JUN, que caiu na manhã de ontem, matando uma pessoa e deixando outras 6 feridas. Na gravação, o homem comenta que o piloto teria assumido levar mais passageiros que o permitido, justificando que indígena não é o mesmo que “gente normal”.


LEIA TAMBÉM:

Anúncios


URGENTE: Avião de pequeno porte cai próximo a pista de pouso no interior do Acre


Governo confirma uma morte e cinco pessoas em estado grave em queda de avião


Vídeos mostram “desespero” de profissionais do Samu para socorrer vítimas de acidente aéreo 


Avião que caiu em Manoel Urbano estava sem certificado válido e com três passageiros a mais que o permitido; veja nomes


Nas imagens, o homem, que não é identificado, mostra o painel do avião. Depois, ao falar sobre a capacidade de carga da aeronave, diz: “Cadeira só tem essas duas na frente, atrás é assim [mostra que não há divisória entre os dois assentos frontais e o bagageiro]. O piloto aqui disse que quando é indígena ele carrega 6, quando é ser humano normal, que é mais gordo, só vai (sic) quatro”.


Não é possível saber quando o vídeo foi gravado, nem a qual piloto o homem no vídeo se refere.


O avião PT-JUN estava sem Certificado de Aeronavegabilidade válido, por estar com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil. Segundo o Governo do Acre, sete pessoas ocupavam o avião, mas o modelo é certificado para ser operado com um piloto e três passageiros.


Segundo o Governo do Acre, as vítimas do acidente são: Roney Mendes (piloto), 59 anos (em estado grave); Suane Camelo, 30 anos (em estado grave, entubada); Mateus Jeferson Fonte, 26 anos (estável); Amélia Cristina Rocha, 28 anos (grave); Bruno Fernando dos Santos, 36 anos (estável); Delisiane Salomão Calixto, 15 anos (estável) e Sidney Estuardo Hoyle Vega (óbito).


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido