Menu

Pesquisar
Close this search box.

Garimpeiros são mortos na Terra Yanomami e família pede resgate dos corpos

Elizangela Pessoa da Silva, Luiz Ferreira da Silva e Josafá Vaniz da Silva estavam em garimpo na Terra Yanomami — Foto: Arquivo pessoal
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três garimpeiros identificados como Josafá Vaniz da Silva, de 52 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos, e Elizângela Pessoa da Silva, de 43 anos, morreram na Terra Indígena Yanomami. Familiares acusam indígenas de terem atacado os três no dia 8 de fevereiro.


Um boletim de ocorrência relatando as mortes foi registrado nessa segunda-feira (12) no 4º Distrito Policial. Segundo familiares, os três estavam numa área entre o Parima e a região conhecida como “Dicão”, quando sofreram um ataque surpresa por indígenas, que estariam armados com arcos, flechas e armas de fogo. Eles pediram providências à Polícia Civil e solicitaram que os corpos sejam resgatados.

Anúncios


Em nota, a Polícia Civil disse que está mobilizando uma força-tarefa para chegar à região considerada de difícil acesso.


“Devido à localização em uma área de mata distante, existem desafios logísticos, mas a Polícia Civil está comprometida em enviar todos os esforços necessários para resgatar os corpos das vítimas”, informou.


Além disso, a Polícia Civil informou que está em contato com o Exército Brasileiro para ter apoio com a logística para a equipe de agentes, delegados e peritos cheguem até o território. O Corpo de Bombeiros também deve ir na comitiva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido