Na Audiência Pública realizada em Cruzeiro do Sul para ouvir a população sobre o Economia e Sociedade na Regional do Juruá, o presidente da Casa, deputado estadual Luís Gonzaga (PSDB), disse que os eventos representam um novo tempo na Aleac.
“Já realizamos uma Audiência Pública no Alto Acre e agora aqui em Cruzeiro do Sul. E essa é a nova forma de atuação da Aleac. Não aguardamos os problemas chegarem até a Assembleia, que agora é Proativa. Nós vamos ao encontro dos problemas de cada região para intermediar e facilitar a solução”, destacou Gonzaga, que agradeceu aos deputados federais Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Zezinho Barbary, pela presença.
Regras próprias
Em sua fala na abertura da Audiência Pública sobre Economia e Sociedade na Regional do Juruá, o vice-presidente da Aleac, deputado estadual Pedro Longo (PDT), ressaltou a necessidade de criação de uma Lei própria do Estado para tratar da questão ambiental, de modo a facilitar a produção. “Temos que ter regras no Estado, que preserva o Meio Ambiente, de modo a garantir um tratamento diferenciado para avançar nas áreas já abertas”, defendeu ele.