Menu

Austrália interrompe sequência de 7 jogos sem vencer em Copas após triunfo contra Tunisia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Austrália venceu a Tunísia na manhã deste sábado, por 1 a 0, em duelo válido pelo grupo D da Copa do Mundo. O triunfo no Catar, com gol de Mitchell Duke, quebrou uma longa sequência incômoda para a seleção australiana no torneio mundial.


O time da Oceania saiu vitorioso na competição após sete partidas seguidas sem vencer. A última vez que a equipe havia celebrado um triunfo no torneio foi em 23 de junho de 2010, por 2 a 1, sobre a Sérvia.


De lá para cá, passou em branco no Mundial de 2014, no Brasil, e também no de 2018, na Rússia. Além disso, foi goleada pela França na estreia desta edição em 2022, por 4 a 1.

Publicidade

A vitória sobre a Tunísia reacendeu a esperança australiana de buscar a classificação à fase de mata-mata da Copa do Mundo, algo que não acontece desde 2006. A equipe agora está em segundo lugar no grupo, com três pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pela Dinamarca.


França e Dinamarca se enfrentam ainda neste sábado, às 13 horas (de Brasília). Já a Austrália encerra sua participação na fase de grupos do Mundial na próxima quarta-feira, frente aos dinamarqueses. O jogo ocorre às 12h, no estádio Al Janoub.


ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS


video
play-rounded-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido