Conecte-se agora

Conheça o bancário que é a grande surpresa das eleições de 2022

Publicado

em

É normal após a apuração das eleições, a surpresa da população com nomes até então desconhecidos que vencem o pleito eleitoral com o contraste de alguns favoritos, medalhões que não conseguiram se eleger.

Uma das principais surpresas das eleições deste ano no Acre foi Pablo Bregense, praticamente um desconhecido em boa parte do estado, inclusive da capital acreana, onde está concentrada metade do eleitorado do Acre.

O bancário de 35 anos nasceu em Sena Madureira, é casado e tem um filho de 3 anos. É filho de Maria Alzira Bregense e neto da professora Leonice de Fernandes, mulher que dedicou toda a sua vida aos serviços educacionais. Seu avô materno, Sebastião Bregense, um dos mais antigos barbeiros de Sena Madureira. “Foi com meu avô que aprendi a trabalhar honestamente e lutar pelos meus ideais”, afirma.

Sua vida profissional começou aos 18 anos, quando ingressou no Banco da Amazônia, onde permanece até hoje. Desde 2013, exerce a função de gerente, onde adquiriu experiência em gestão. Atualmente é responsável pela agência do município de Plácido de Castro, onde reside.

“Como me dediquei ao atendimento ao homem do campo, me tornei conhecedor das dificuldades que os produtores rurais e extrativistas encontram para o cultivo de suas lavouras, fato que despertou a vontade de ingressar no campo político. Sonho agora como deputado construir meios do estado crescer e produzir, tornando o Acre um lugar melhor para viver”, explica.

A explicação de ser desconhecido na capital está nos votos obtidos, o que o torna um candidato verdadeiramente interiorano. Dos seus 5.386 votos que o elegeram pelo PSD, o maior quantitativo dos votos veio do interior. Bregense teve 74% de seus votos em Sena Madureira (2.370), o terceiro mais votado; Plácido de Castro (884), segundo mais votado e Acrelândia, onde teve 355 votos, sendo o quarto mais votado do município.

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no 4º jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Acreanos vão ao delírio com estreia de Weverton na Copa

Publicado

em

Finalmente o goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, fez sua estreia pela Seleção Canarinho nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a seleção da Coreia do Sul.

O arqueiro substituiu o titular da meta brasileira, Alysson do Liverpool no segundo tempo da partida que já estava com a classificação encaminhada. Na hora da entrada de Weverton, a torcida presente no Via Verde Shopping foi à loucura e aplaudiu a estreia do goleiro acreano.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Pela primeira vez um acreano joga uma partida de Copa do Mundo

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton, 34 anos, entrou mais uma vez para a história nesta segunda-feira, dia 5.

Após ser o primeiro acreano a ser convocado para uma Copa do Mundo, Weverton fez a sua estreia em um mundial ao entrar no segundo tempo da partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo disputada no Catar.

Weverton é nascido em Rio Branco, na região da Baixada da Sobral e tem passagens por clubes como Corinthians, Atlético Paranaense e Palmeiras.

O acreano é um colecionador de diversos títulos, sendo 6 vezes melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e em 2020 foi eleito o melhor goleiro a Copa do Brasil e também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.