Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ludmilla tem candidatura aprovada e Manoel Machado é impugnado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tendo até esta segunda-feira, 12, para definir o registro de candidaturas, a Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) realizou neste domingo, 11, sessão para deliberar sobre o registro de candidaturas com pendências.


Uma das candidaturas analisadas foi da digital influencer Ludmilla Cavalcante, que é candidata pelo Podemos à Deputada Federal. O problema no registro seria a juntada de documentos exigidos pela legislação eleitoral. Apesar do desembargador Luís Camolez votar pelo indeferimento, a maioria dos juízes eleitorais discordaram e votaram pelo deferimento e Ludmilla continua candidata.

Anúncios


Já o ex-deputado estadual Manoel Machado, que tentava voltar à Aleac pelo Solidariedade, teve, por unanimidade, o registro de sua candidatura indeferido por uma condenação por crime contra a administração pública.


Outra figura conhecida da política acreana é o ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Juracy Nogueira, que é candidato a deputado estadual pelo Patriota. A juíza Maha Manasfi pediu vista ao processo e a situação de Juracy será decidida na próxima sessão.


Tiveram ainda o pedido de registro de candidatura impugnados Taqueo da Baixada, candidato a deputado estadual pelo Republicanos, Leo do Waldemar Maciel, candidato a deputado federal pelo Agir, Joci Aguiar, candidata a deputada estadual pelo PT e Sérgio Rodrigues, candidato a deputado estadual pelo Patriotas.


A Corte Eleitoral volta a se reunir nesta segunda-feira, 12, para analisar os últimos pedidos de impugnação de candidaturas, inclusive, da candidatura de Mailza Gomes, a vice-governadora na chapa do governador Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido