Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apenas 21% das crianças tomaram a vacina contra a Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos 167.526 acreanos não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar 690.833 pessoas acima de 12 anos mas ainda faltam quase 25% desse total.


Dos grupos etários, o pior cenário é da vacinação infantil. Apenas 21,1% das crianças de 5 a 11 anos tomaram o imunizante, restando, em meio ao início do ano letivo, mais de 95,1 mil a serem alcançadas.

Anúncios


“A vacinação infantil está muito lenta ainda. Melhorou quando as escolas começaram a recomendar”, disse Renata Quilles, do programa de imunização da Sesacre. “Mas estamos longe de alcançar cobertura ideal”, completou.


Um levantamento do Ministério da Saúde apontou que 59 milhões de brasileiros estão prontos para tomar a dose de reforço contra a Covid-19, mas ainda não retornaram ao posto para receber o imunizante. Para ampliar ainda mais a cobertura vacinal nesta etapa da campanha, o Ministério reafirma a importância de reforçar a imunidade.


Entre os estados com mais pessoas nessa situação estão São Paulo, com 15,7 milhões; Minas Gerais com 5,3 milhões; Rio de Janeiro, com 4,9 milhões; Paraná, com 3 milhões e Bahia, com 3,6 milhões. Até o momento, 62,3 milhões de brasileiros tomaram a dose de reforço em todo o País, o que significa uma cobertura vacinal de 39% da população acima de 18 anos, único público para o qual esta estratégia da Campanha de Vacinação é destinada.


Com o avanço na vacinação, o Brasil assiste a um cenário pandêmico mais arrefecido, demonstrando tendência de queda de 32% na média móvel de casos e 29% na média móvel de óbitos, em comparação com os últimos 14 dias. Atualmente, 91% da população acima de 12 anos tomou a primeira dose da vacina, 84,4% desse mesmo público completou o esquema vacinal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido