Conecte-se agora

Mourão: No futuro, Petrobras terá de ser privatizada para romper monopólio

Publicado

em

Horas depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que tem vontade de privatizar a Petrobras (PETR3;PETR4), o vice-presidente Hamilton Mourão mostrou-se favorável à venda da estatal. “No futuro, a Petrobras terá que ser colocada no mercado de modo que a gente rompa essa estrutura de monopólio, que no final das contas termina por prejudicar o País”, afirmou o general nesta quinta-feira, 14, em sua saída do Palácio do Planalto.

Pela manhã, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, o chefe do Executivo citou vontade de vender a companhia em meio à dificuldade do governo em conter a alta dos combustíveis. “É muito fácil, ‘aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro’. Eu tenho vontade, já tenho vontade de privatizar a Petrobras”, disse.

De acordo com Mourão, nas eleições de 2018, Bolsonaro decidiu não privatizar a companhia. “Foi um assunto discutido desde a campanha eleitoral. Era decisão do presidente da República não mexer nem na Petrobras, nem no Banco do Brasil, nem na Caixa Econômica”, disse aos jornalistas presentes. Bolsonaro tem um passado estatizante, mas nos últimos anos buscou modular sua visão para tentar alinhar-se ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

O vice-presidente ainda chamou o projeto que altera o ICMS incidente sobre os combustíveis, aprovado ontem na Câmara, de “medida paliativa”. “Na realidade, todos nós sabemos que o combustível está caro no mundo inteiro”, afirmou Mourão, que voltou a defender um fundo estabilizador de preços dos combustíveis. “Quando há essas sazonalidades, é importante que se tenha fundo estabilizador. Como constituir esse fundo é questão para economistas, para quando tiver intercorrências negativas você tenha condição de bancar, a empresa, sem prejudicar consumidores”, declarou.

Questionado sobre a decisão de Bolsonaro de não se vacinar contra a Covid-19, Mourão preferiu não comentar.

Fonte: InfoMoney 

Cotidiano

Grupo acusado de matar e filmar morte de jovem com 14 tiros pega mais de 110 anos

Publicado

em

Em julgamento concluído na noite desta terça-feira, 21, o Conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou os quatro envolvidos no assassinato do jovem Maycon Alencar de Souza, de 27 anos. Ele foi morto com 14 tiros na cabeça em maio de 2020 na região da Vila Acre e teve sua execução filmada. A sentença de todos os envolvidos supera os 110 anos de reclusão em regime fechado.

A maior pena ficou com Jonatham Gomes dos Santos, condenado a 33 anos e 10 meses. Ivan Souza da Silva, a 28 anos e 10 meses, Davi Rodrigues de Souza, 24 anos e 10 meses e Karoline Alves Guimarães condenada a 23 anos e quatro meses.

O crime aconteceu na noite do dia 25 de maio de 2020. Depois de beber em companhia de amigos na Vila Acre, Maycon Alencar de Souza e sua namorada M.S.L. retornavam para casa quando no meio do caminho foram abordados pelos quatro acusados, que sob ameaças de armas, os levaram para uma chácara abandonada do Ramal Bom Futuro, na Rodovia AC-40. No local, depois de quatro horas, o rapaz foi executado com 14 tiros, todos na cabeça.

Os acusados filmaram toda a execução e divulgaram as imagens nas redes sociais. Horas antes do crime, Ivan já havia executado Ronaldo Ribeiro da Silva, no bairro Belo Jardim. De acordo com os autos do inquérito policial, a briga entre facções criminosas teria sido a motivação. Maykon morava numa área dominada por um grupo rival e estava na Vila Acre, área de outra organização criminosa. As penas dos integrantes do grupo somadas chegam a 110 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.

Continuar lendo

Cotidiano

Morador de rua é ferido a golpes de faca enquanto dormia com a namorada em praça

Publicado

em

O morador de rua Marcos Paulo Alves Moreira, de 32 anos, foi ferido a golpes de faca na praça dos Tocos na noite desta terça-feira, 21, na Rua Benjamin Constant, em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, no Centro.

De acordo com informações da polícia, Marcos Paulo estava deitado com sua namorada em um quiosque na praça, dormindo, quando um outro morador identificado como Paulinho se aproximou da vítima e em posse de uma faca desferiu dois golpes que atingiu a região do abdômen e braço da vítima. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A namorada de Marcos Paulo acionou a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A namorada de Paulo relatou a reportagem do ac24horas que o autor do crime já havia brigado com Marcos Paulo outro dia.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características do acusado e e seguida fez um patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Servidores de saúde fazem manifestação cobrando reposição salarial em Tarauacá

Publicado

em

Nesta terça-feira, 21, dezenas de servidores de saúde do município de Tarauacá saíram às ruas em protesto cobrando reposição salarial da gestão municipal.

Segundo o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, os trabalhadores exigem além da reposição salarial, o plano de carreira.

Sobre a manifestação, o prefeito em exercício, Raimundo Maranguape (PSD), disse que a manifestação é pacífica e que os servidores já tiveram duas reuniões com a gestão municipal.

“Eles fizeram um movimento de 10 minutos e depois se dispersaram. Já houveram duas reuniões entre o jurídico, secretário de saúde e os representantes dos trabalhadores em saúde”, declarou.

O gestor aviso que a prefeitura já tem uma reunião prevista para acontecer com eles quando a prefeita, titular da pasta, Maria Lucinéia (PDT) retornar de Brasília – já que ela está afastada por licença de saúde, desde o 1° de maio.

Continuar lendo

Cotidiano

Bittar recebe aval de Bolsonaro para caminhar com candidatos compromissados com o Acre

Publicado

em

O senador da República, Márcio Bittar (União Brasil), afastado para se dedicar às eleições deste ano, usou as redes sociais nesta terça-feira, 21, para avisar que esteve reunido com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e recebeu aval positivo para caminhar com candidatos que almejam compromisso com o Estado do Acre.

“Conversando com o Presidente Jair Messias Bolsonaro recebi o aval para caminhar com todos os que desejam o melhor para o Acre”, declarou.

O parlamentar destacou que, apesar da experiência na política, vem aprendendo com a nova geração. “A política é uma ciência complexa que se faz ouvindo todas as pessoas envolvidas, o que me faz aprender todos os dias. Vamos juntos! União Brasil Acre”, escreveu.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!