Menu

Pesquisar
Close this search box.

Como minerar criptomoedas com o seu computador?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Mineração de criptomoedas” é um termo do qual podemos ter ouvido falar, mas o que significa?


A mineração de criptomoedas se refere ao processo pelo qual as transações são verificadas e adicionadas ao livro-razão público.

Anúncios


Queremos explicar, de forma clara e compreensível, o que significa e como começar.


Mineração de criptomoedas, o que isso significa

O processo de mineração de Bitcoins ou outras criptomoedas começa com uma pessoa que extrai a criptomoeda. Eles são chamados de mineiros e criam isso do nada.


Esta atividade, como você pode imaginar, não envolve nenhum esforço físico. Mas ainda assim é difícil e requer conhecimento sobre moedas virtuais para fazer bem esse trabalho. As boas notícias? Se você se envolver no processo de criação de criptomoedas em seu computador doméstico com uma boa placa de vídeo (ou em qualquer lugar), então haverá dinheiro esperando por você, se for bem feito.


Como fazer e quanto vale a pena minerar criptomoedas

Antes de começarmos a conversar sobre como minerar criptomoedas, vamos tentar esclarecer alguns fatos básicos. Se você está abordando este campo pela primeira vez, vale a pena aprender mais sobre eles para que você possa acompanhar melhor nosso guia sobre o processo de mineração.


Em termos simples, trata-se de usar seu PC para monitorar e verificar as transações entre os usuários no blockchain. Você é recompensado com criptomoedas por fazer isso e não precisa comprar criptomoedas para obtê-las.


As criptomoedas não estão nas mãos dos bancos centrais, pois foram criadas para serem descentralizadas e ponta-a-ponto (peer-to-peer). Essa era a intenção de Satoshi Nakamoto ao criar criptomoedas para que os usuários tivessem poder sobre sua moeda digital, em vez de autoridades centrais, como empresas bancárias.


O processo de mineração é complicado e o custo elétrico é alto. Uma vez que os mineiros entendam o que estão fazendo, torna-se um espaço lotado com muitas pessoas envolvidas neste negócio. A mineração de criptomoedas requer mais tempo e poder de processamento do PC para fazer isso, mas não é tudo, porque conforme você se aproxima do número máximo de criptomoedas, haverá menos espaço para elas, o que fará com que seus preços também subam!


Minerando de maneira útil

Há dificuldades em minerar criptomoedas, mas você ainda pode lucrar com isso. Você deve usar um computador de circuitos integrados de aplicação especifica (CIAEs) para obter os melhores resultados de mineração – esses computadores foram feitos especificamente para fins de mineração e também conhecidos como “plataformas de mineração”.


No entanto, existe uma outra maneira de envolver dispositivos USB que será discutida a seguir.


O primeiro passo, portanto, é conseguir tudo o que você precisa para minerar, você pode encontrar tudo online a preços acessíveis.


Em vez de minerar como um indivíduo, você pode se tornar parte de uma rede (pool de mineração) e minerar junto com outros usuários. Nesse caso, basta baixar o cliente que funciona em seu sistema operacional e se cadastrar.


A mineração de criptomoedas ficou mais complicada, por um lado. Isso ocorre porque é importante encontrar produtos acessíveis que sejam lucrativos para a mineração. Bitcoin também pode ser recompensador hoje em dia!


Você quer começar a minerar criptomoedas, mas não sabe onde ou como? Dê uma olhada neste portal guiadobitcoin.com.br “A casa dos Altcoins”. Aqui você encontrará uma descrição detalhada de cada criptomoeda e dos equipamentos necessários para sua produção. Você aprenderá tudo, desde os recursos e esforço necessários até a recompensa recebida por unidade (ou bloco) minerado.

Anúncios


Você está pronto para começar?


Autor: Eduardo Iriarte


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido