Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Sales muda posicionamento e afirma que votará a favor da PEC do voto impresso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) afirmou que votará a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso, que deverá ser colocada em pauta nesta terça-feira 10, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).


Na semana passada, a parlamentar sinalizou que não iria votar a favor da PEC, mas nesta segunda-feira, 9, afirmou que após se debruçar sobre a emenda constitucional viu que a proposta tem o intuito de garantir eleições mais seguras em 2022.

Anúncios


“Lí e reli a proposta e estou convencida de que sou favorável sim, porque teremos mais confiança e segurança nas eleições de 2022, cujos votos serão auditados e contados se, por acaso, forem contestados. Não é para ser contado agora nestas eleições como alguns tentam confundir o eleitor”, destacou.


Na realidade, disse ela, o que o presidente Jair Bolsonaro quer, é que, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. Sales ressalta ainda que, a ideia do presidente é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente.


Por fim, a deputada Jéssica Sales declarou que é a favor da democracia e, principalmente, da segurança e do clamor da população. “Sim, ao voto impresso e auditável”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido