Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco terá mutirão de vacinação no final de semana e irá atingir público de 20 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas na noite desta quarta-feira, 21, o secretário municipal de saúde, Frank Lima, afirmou que a vacinação contra Covid-19 será retomada a partir desta sexta-feira, 23, para o público acima de 20 anos.


Segundo o gestor, a prefeitura terá mais de 13 pontos de vacinação na sexta e sábado, e no domingo terá ponto em outros lugares, como o Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre.  Ele citou que a Biblioteca Pública deverá ser ponto de vacinação devido ao ambiente em que a vacina da Pfizer precisa ser armazenada.

Anúncios


“Chegou a vacina hoje e a da Pfizer precisa ser contada e eu só vou recebê-la amanhã do Estado. Então, de forma responsável iremos colocar ela no descongelamento e na sexta-feira iremos operar com a vacina. Das 130 mil,  Rio Branco recebeu 55.470 de primeira dose e na sexta iremos descer com um mutirão de vacinação em uns 15 pontos, inclusive, na Cidade do Povo para faixa etária a partir de 20 anos”, afirmou.


Em outro trecho, o gestor pediu que a população mantenha os cuidados contra o vírus e acendeu o alerta sobre a variante delta do coronavírus, que é um dos principais motivos do agravamento recente da pandemia de covid em países onde a vacinação está avançando bastante.


A OMS acredita que a variante, que é muito mais transmissível que as outras mutações do coronavírus já identificadas, têm potencial para se tornar a dominante no mundo nos próximos meses


“Estamos vivendo em bandeira amarela, mas churrasco, tereré ao final de semana não é recomendado. Estamos com uma cepa nova pelo país e ela é muito violenta. Vamos continuar usando a máscara, o distanciamento social e adotando todas essas medidas até a população ser completamente imune ao vírus”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido