Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros anuncia capacitação de novos coordenadores da defesa civil em todo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na sala de situação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Acre, o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), Carlos Batista da Costa, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 04, que os novos coordenadores das defesas civis nomeado pelos novos prefeitos eleitos e reeleitos receberão capacitação para atuar nesse ano de 2021.


Segundo ele, a maioria dos prefeitos deixaram para as próximas gestões planos de contingência prontos para esse período de alagação.

Anúncios


“Há mudanças dos coordenadores municipais de Defesa Civil e cabe ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual realizar algumas capacitações. Estamos fazendo um calendário de capacitação agora pra essa semana, já entramos em contato e colocamos à disposição. O objetivo é que eles entendam o papel primeiro da Prefeitura. Quais são as ações que eles têm que ter com objetivo de dar uma melhor assistência à população atingida nesse período agora, início de ano, que vai de janeiro até abril, já que a ocorrência principal será de inundações”, pontuou.


O comandante geral e coordenador, Carlos Batista da Costa, informou que, segundo os órgãos que realizam os acompanhamentos, a previsão para os três primeiros meses do ano é de chuva dentro da média, em algumas localidades, acima da média em outros pontos do estado.


“A Defesa Civil Estadual, assim como a municipal e o Corpo de Bombeiros, têm que estar preparados independente da ocorrência ou não. Caso ocorra, estaremos preparados para dar todo o atendimento necessário à população”, afirmou.


O secretário de segurança e justiça, Coronel Paulo César, afirmou que apesar das experiências de anos anteriores em relação a enchentes, ressaltou que cada alagação necessita de uma resposta diferenciada.


“Não é só em relação apenas aos alagados, os bairros também, quando isolados carecem de policiamento extraordinário diferenciado. Então consequentemente é uma série de ações que afeta todo o sistema de segurança pública, que nos solicitam desde o socorro imediato até a verificação dos planos de contingencia”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido