Conecte-se agora

Embaixador de Israel participa de agenda com o governador

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) deverá teve uma agenda intensa nesta quinta-feira, 10, com o Embaixador de Israel, Yossi Shelley. Por volta das 12 horas, Cameli, a esposa Ana Paula, o deputado federal Alan Rick e o embaixador Yossi Shelley almoçaram juntos, em Rio Branco.

O registro foi compartilhado pelo próprio Gladson em suas redes sociais nesta quinta-feira (10). “Temos a honra de receber em nosso estado o embaixador de Israel, Yossi Shelley, que está no Acre para cumprir uma extensa agenda. Agradeço de coração ao embaixador pela visita e parceria”, afirmou.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, Yossi Shelley deverá participar de reunião com o Sistema Integrado de Segurança Pública na tarde desta quinta e também da Solenidade de Promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Acre.

Às 19 horas de hoje, dia 10, o Embaixador receberá a Condecoração Medalha da Ordem da Estrela. A homenagem é dada a pessoas que tem uma história de vidas e de luta em prol do povo do Acre, dentro e fora do Acre dedicando a esta terra o seu trabalho.

Na sexta-feira, o embaixador deverá se reunir com representantes do agronegócio e com empresários e federações para estreitar laços.

Anúncios

Notícias

Evento aborda empregabilidade com oportunidades de emprego e estágio

Publicado

em

Promovida pela Unisa, Jornada da Empregabilidade será realizada de forma virtual e gratuita

Dois dias de intensa programação voltada para pessoas que buscam oportunidades de emprego serão proporcionados na Jornada da Empregabilidade, promovida pela Universidade Santo Amaro (Unisa) para o público que tem interesse em adquirir conhecimentos e fazer contatos para o mercado de trabalho. O evento é gratuito e será realizado de forma virtual nos dias 27 e 28 deste mês.

Quem se inscrever para a Jornada poderá acompanhar uma troca de conhecimentos sobre o mundo do trabalho, além de participar de seleções para vagas de emprego e estágio. “A gente tem um cenário de desemprego muito alto, mas não adianta criticar sem fazer um projeto. Iniciativas como a Jornada da Empregabilidade ajudam a trazer esperança para as pessoas”, comenta o Gerente de Marketing da Unisa, Adriano Magrinelli. 

O evento está previsto para ocorrer das 09h às 20h, no espaço virtual unisa.br/empregabilidade. Uma vez inscrito, o participante poderá escolher os stands que pretende acompanhar com o tema do seu interesse. Haverá auditório virtual, salas para aprender a fazer currículo, stands de entrevistas, espaço de orientação para o mercado de trabalho e stands de empresas que selecionam oportunidades para estágio e emprego, a exemplo do CIEE, Nube, Vagas.com, dentre outros.

Uma das palestrantes da Jornada da Empregabilidade é a profissional de Recursos Humanos, professora Ângela Divina, que vai conversar com os participantes sobre objetivos de vida e carreira. “Essas feiras são muito importantes porque permitem a troca de experiências, já que são locais apropriados para se colocar em evidência, interagir e fazer network. Por meio de oportunidades como essa, o jovem vai se adequando para ter mais oportunidades e, também, mais ganhos”, opina a professora.

Desemprego é crescente no Brasil

O desemprego no Brasil atingiu 14,1 milhões de pessoas no trimestre de agosto a outubro de 2020, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada em dezembro. O número representa um aumento de 7,1% em relação aos três meses finalizados em julho do ano passado. 

Para a especialista em Recursos Humanos, Ângela Divina, o cenário atual de empregabilidade tem algumas variáveis. De um lado, jovens buscando ingressar no mercado de trabalho e, do outro, profissionais buscando as recolocações. 

“Para ambos os cenários, a gente está em um momento delicado no sentido sanitário e econômico. Por isso, para ter mais chance, esse profissional precisa ter autoconhecimento, saber seus pontos fortes e fracos para canalizar a oportunidade mais assertiva. Seja qual for o desafio, é importante não desanimar”, acrescenta Divina.

Nesse contexto, o emocional das pessoas disponíveis para o mercado pode ficar prejudicado, na avaliação da especialista. Por isso, na opinião da profissional, é importante interagir durante feiras de emprego que proporcionam um pouco mais de tranquilidade para o desempregado, quando este tem a oportunidade de estar em contato com pessoas em situação semelhante.  

Outro ponto importante que Ângela Divina destaca é ter atitude. Isso está relacionado ao fato de mostrar que estará engajado para desenvolver habilidades e atividades mesmo quando não se tem experiência. 

Além disso, é aconselhável manter boa aparência nas redes sociais, pontua a especialista, pois são através delas que muitos recrutadores começam a triagem dos candidatos. “O LinkedIn, hoje, é a principal plataforma profissional. Utilizem essa plataforma, mantenha-a atualizada, descreva as suas habilidades e competências”, recomenda Ângela.

Fonte: Brenda Chérolet – Agência Educa Mais Brasil 

Continuar lendo

Cotidiano

Vendedor, serralheiro e cozinheiro: veja as 37 vagas do SINE desta segunda-feira

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 25, o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 37 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos podem verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182 ou 68 3224-5094.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Lembrando que, os interessados devem entrar no portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em cadastrar. Lá você cria sua conta e consegue acessar todos os serviços digitais do governo, inclusive o Sine.

Continuar lendo

Extra Total

Questionada por Bolsonaro, Doria envia mais 4 mil doses de vacina do Instituto Butantan para Gladson

Publicado

em

O Acre receberá mais 4.800 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac e distribuídas pelo Ministério da Saúde, para o combate contra a Covid-19. O imunizante deverá chegar por volta das 13h40 minutos desta segunda-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Rio Branco em voo de carreira da Latam. No domingo, 24, o Estado recebeu pouco mais de 5 mil doses da farmacêutica AstraZeneca e Universidade Oxford.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a partir desta segunda-feira os imunizantes estarão sendo entregues em todos os 22 municípios. As doses serão exclusivamente para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

O governador Gladson Cameli encontra-se em Brasília nesta segunda e deverá cumprir agenda em São Paulo nesta terça-feira, 26, com o governador de São Paulo, João Doria. O chefe do executivo acreano busca junto ao governo paulista a compra de cerca de 1 milhão de doses da CoronaVac.

Continuar lendo

Cidades

Número de casos e internações por Covid-19 cresce muito em Sena e preocupa autoridades

Publicado

em

Houve aumento no número de casos de Covid-19 3.453 casos e cresceram as internações em Sena Madureira: 8 pessoas estão internadas no hospital de campanha nesta segunda-feira (25) -5 a mais que a média da 2a semana de janeiro.

A população deve redobrar os cuidados sanitárias de modo a precaver ao máximo o contágio. O fator principal é evitar aglomeração e usar sempre máscara, além de manter as mãos limpas com água e sabão ou álcool em gel.

A situação preocupar a Secretaria de Saúde de Sena Madureira que pede aos moradores adotarem efetivamente postura de prevenção.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas