Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul tem redução nos casos de internações por Covid-19

Publicado

em

O Hospital de Campanha em Cruzeiro do Sul confirma nesta quinta-feira, 3, 19 pacientes internados com Covid-19. Destes, 17 estão na enfermaria comum e 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas sem o uso de respiradores.

Na última segunda-feira, 31, eram 28 internados, sendo 2 pacientes na UTI. A infectologista da secretaria municipal de Saúde de Cruzeiro, Rita de Cassia, afirma, que a redução no número de internações por Covid-19 não deve levar a população ao relaxamento das regras sanitárias, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

“A vacina só estará disponível em 2021 e até lá ninguém sabe de que forma será atingido pelo vírus”, disse. Cruzeiro segue na faixa amarela com o restante do Estado em relação à pandemia do coronavírus no Acre. O anúncio foi feito ontem (2) pelo Comitê Estadual de Acompanhamento da Covid-19.

O comitê destacou que houve avanço em algumas regionais do Acre, como o Juruá, durante o período de avaliação, mas ainda não é o cenário ideal para avançar de faixa. A próxima avaliação do Comitê está prevista para o dia 18 de setembro. Nessa quarta, o estado confirmou mais 187 casos e o número de infectados subiu para 25.027.

Anúncios

Na rede

Mais de 5 mil candidatos fazem o ENEM em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Em Cruzeiro do Sul , 5.937 pessoas fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em  26 estabelecimentos de ensino na cidade de Cruzeiro do Sul. O número é menor que o do ano passado,  quando  havia 7 mil inscritos.

No ENEM do ano passado foram  utilizadas 21 escolas com  lotação máxima. Esse ano, por causa da pandemia de coronavírus, que requer  distanciamento,  são  7 escolas a mais.

As equipes usam máscaras e demais EPIs. Entre os candidatos, apenas os autista estão liberados do uso obrigatório da máscara.

Dayane Souza,  que faz o ENEM pela segunda vez, conta que este ano  está mais ansiosa pela redação,  cujo tema ela acredita,  seja ligado à saúde ou ao preconceito racial. “Estudei de modo geral, mas com atenção especial para a redação”, cita.

Continuar lendo

Na rede

Zequinha Lima firma parceria com o Deracre para infraestrutura em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito Zequinha Lima recebeu na tarde de sexta-feira,15, a visita institucional do Diretor Presidente do Deracre, Petrônio Antunes, onde trataram sobre a parceria entre o estado e município na parte de infraestrutura e recuperação de ramais.

Lima destacou a necessidade do trabalho em conjunto para que as ações possam ser levadas para o público da melhor forma.

“A prefeitura de Cruzeiro do Sul estará sempre de portas abertas para estabelecermos as parcerias, pois quando nos juntamos nos fortalecemos mais, e com as instituições fortalecidas quem ganha é a população tendo os serviços executados”, relatou o prefeito.

O presidente estadual do Deracre, Petrônio Antunes, colocou o órgão a disposição do município, para que as ações possam acontecer sempre em conjunto.

“Por determinação do Governador Gladson, viemos a Cruzeiro do Sul colocar o Deracre a disposição, para fazermos parcerias afim de melhor atender a população. Unidos fazemos muito mais. Estamos à disposição, como nosso gerente aqui o Luciano, e nós em Rio Branco, estamos dispostos a sempre atender”, enfatizou.

Para o prefeito Zequinha Lima é necessário que os órgão tracem um planejamento, tendo em vista a proximidade do verão, e as ações que podem ser executadas no maior numero de locais possível, levando melhorias, em especial, aos ramais.

“Estamos chegando no verão , e é preciso discutir essas questões, pois nossa cidade tem uma grande malha viária, não sendo nada fácil levar os serviços a todos os lugares em tão pouco tempo, mas temos a certeza que juntos e fazendo o planejamento estratégico para aproveitar a maior parte desse tempo , durante o verão, faremos muito”, enfatizou o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Prefeito de Rodrigues Alves empossa secretariado com perfil técnico e “filhos da terra”

Publicado

em

O prefeito reeleito de  Rodrigues Alves,  Jailson Amorim, está iniciando a gestão revitalizando os espaços públicos do município e eliminando os pontos críticos dos ramais para garantir a rentabilidade  agora no período chuvoso. Para garantir a mobilidade das pessoas e  escoamento da produção, a prefeitura aumentou a quantidade de barcos para os ribeirinhos.

Secretariado empossado

Jailson empossou nesta sexta-feira,  15, seu secretariado. Optou pelo perfil técnico  e exclusivamente de ” filhos da terra “. “Fiz questão de ter secretários que são do município e aqui residem. Vamos trabalhar na cidade e zona rural   para garantir dias melhores para a população e nosso município”, explica o gestor.

Veja  os nomes:

Secretário de Finanças e Planejamento – José  Iranilson do Nascimento Nunes

Secretário Municipal de Saúde – Everton da Silva Farias

Secretário Municipal de Educação –  José Adgarbe Pereira Alves

Secretária Municipal de Assistência Social – Sâmia Cristina Oliveira de Matos

Secretária Municipal de Meio Ambiente – Maria Marcia Silva de Queiroz

Secretário Municipal de Obras e Transporte – Ronivon Azevedo da Silva

Secretário Municipal de Administração – José da Silva Magalhães

Mercado Municipal

Quanto ao novo Mercado Municipal , o prefeito afirma que a empresa construtora  deverá entregar a obra pronta no final de  março,  quando o elevador for instalado.

Além da venda de produtos agrícolas,  o local também vai abrigar boxes com serviços e uma praça de alimentação,  uma espécie de mini shopping .  A data da inauguração ainda será decidida.

Continuar lendo

Na rede

Forças de Segurança transportam provas do ENEM para cidades isoladas do Juruá

Publicado

em

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os candidatos que residem nas cidades isoladas do Juruá já estão nas sedes dos municípios.

Na manhã desta sexta-feira,15, o CIOPAER transportou, via helicóptero, para Porto Walter e Marechal Taumaturgo os malotes contendo as provas. A remessa veio escoltada pela Polícia Militar de Rio Branco até Cruzeiro do Sul, que também recebeu os testes para os candidatos.

A segurança das provas do ENEM no Acre está sob a responsabilidade das Forças de Segurança Pública do Estado do Acre. Uma equipe da Polícia Militar saiu de Rio Branco escoltando as provas que foram deixadas em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, cidades que ficam no eixo da BR-364. A remessa final ficou em Cruzeiro do Sul e foi levada também para as cidades isoladas.

A expectativa é de que mais de 40 mil acreanos façam as provas do Enem que acontecem nos próximos dois domingos consecutivos, dias 17 e 24 de janeiro.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas