Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicalista sugere postura ditadora ao governo em dia de votação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, não poupou críticas à medida de proteção instalada na entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 26, dia em que os deputados votam pela aprovação da mudança no sistema previdenciário do Estado.


“Acho isso um absurdo. Não vivi o período de ditadura, mas isso aqui está pior que a ditadura. Não era necessário criar todo esse aparato policial”, afirma Nascimento. Dezenas de policiais militares já se encontram nos arredores da Aleac.

Anúncios


Há previsão da chegada de professores para manifestarem contra a aprovação do projeto, que muda regras na aposentadoria dos servidores. “Um abuso de autoridade. Isso é para fazer pressão aos servidores, uma postura ditadora. Criaram essa situação horrorosa, nunca vivemos isso”, diz a sindicalista.


A categoria cogita a possibilidade de uma deliberação de greve logo após o resultado da votação. A informação que se tem é que só entrará um representante por sindicato para acompanhar a votação. “Um ato criminoso o de hoje”, destaca Rosana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido