Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson vai chamar Sebastião Viana para inauguração da escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli anunciou ontem (31) que vai convidar o ex-governador Sebastião Viana para a inauguração da escola de Gastronomia que deve ocorrer até o final do mês de setembro. “O projeto é do ex-governador não vejo problemas de ele participar”, disse o chefe do executivo durante participação em um programa da rádio Aldeia FM.


Em bate papo descontraído, Cameli convidou a primeira dama Ana Paula para participar da programação, explicando que esse é um dos projetos sociais que ela encabeça. Paula explicou que a escola foi entregue com obras inacabadas.

Anúncios


“Solicitei a liberação de R$ 3 milhões ao governador para podermos colocar a escola em funcionamento ainda este mês”, disse a primeira dama.


Os recursos orçados em R$ 12 milhões aplicados na construção da escola desde 2014, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo do Acre e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O centro mede 2,4 mil metros quadrados com salas de aulas, laboratórios de restaurantes e hotelaria, bar e cafeteria, cozinha experimental, panificação e confeitaria. Além de práticas livres de hotelaria e camareira, biblioteca, lanchonete, e outras áreas de convivência e formação. Serão cerca de 120 alunos da região por turno.


“Vamos trabalhar com cursos profissionalizantes priorizando os moradores da Cidade do Povo e dos bairros adjacentes, a ideia é formar novos profissionais e inseri-los no mercado de trabalho” acrescentou Paula Cameli.


O governador quer a orientação dos técnicos na área de gastronomia para desenvolver hábitos saudáveis na merenda escolar da rede pública. Cameli aproveitou para reafirmar a inclusão de mais um cardápio nas escolas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido