Conecte-se agora

Ausência do Estado do Acre em mapa causa revolta na internet e gera discussão

Publicado

em

Uma publicação da Editora Agir no Instagram está rendendo muita polêmica entre os internautas acreanos.

É que a publicação da venda de um livro de receitas nordestinas mostra na capa um mapa do Brasil. A revolta dos internautas é que o estado do Acre foi simplesmente cortado da representação dos estados brasileiros.

Dezenas de comentários invadiram a publicação para reclamar da editora. Diversos internautas afirmam que é falta de respeito com a história de um estado que lutou para ser brasileiro. Outros dizem que nunca mais irão comprar um livro da referida editora por conta do desrespeito.

A editora está no mercado desde 1944 e já editou livros consagrados como o Auto da Compadecida e o Pequeno Príncipe.

Acre 01

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Publicado

em

Diante do lamentável acontecimento envolvendo a jovem Kevysla Costa Fernandes, a Coligação Avançar para Fazer Mais vem a público expressar sua consternação com o ocorrido e solidariedade com toda a família e amigos.

Kevysla era atuante na organização da campanha e sua ausência é sentida por todos nós. Em respeito ao luto, todas as atividades de campanha foram suspensas e foram tomadas as medidas necessárias para oferecer suporte para a família.

Coligação Avançar Para Fazer Mais

Continuar lendo

Acre 01

Jovem cai de caminhonete e morre durante carreata de Gladson e evento é cancelado

Publicado

em

O que tinha para ser a maior carreata da campanha do governador Gladson Cameli na campanha eleitoral de 2022, terminou em uma tragédia na tarde desta sexta-feira, 30. A jovem Kevysla Costa Fernandes de Souza, 23 anos, caiu de uma caminhonete modelo S10, de cor branca, quando o veículo fez uma curva próxima a rotatória da Unimeta, na Estrada Alberto Torres, no bairro da Paz, em Rio Branco. Na queda, a vítima bateu a cabeça no meio fio central da estrada e desmaiou.

Rapidamente, ao perceber o tumulto, o governador Gladson Cameli tratou de cancelar a carreata e dar suporte para vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) foi acionado, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Kevysla que já se encontrava sem vida.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para os trabalhos do perito. O corpo da jovem foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson ficará ao lado de JV: veja como fica a distribuição das posições no debate da TV Acre

Publicado

em

Faltando pouco mais de uma hora para o início do debate da TV Acre, afiliada da Rede Amazônica e Rede Globo no Acre, na noite desta terça-feira, 27, a distribuição das posições dos candidatos ao governo já está definida.

O ac24horas teve acesso a sequência de posições onde o governador Gladson Cameli (PP), candidato a reeleição, ficará centralizado ao lado do também candidato professor Nilson Euclides (PSOL). Cameli ainda terá ao seu lado o candidato do PT, Jorge Viana, que será ladeado pela candidata do MDB, Mara Rocha. Na outra ponta do cenário estarão Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (União Brasil).

A sequência da esquerda para direita ficará da seguinte forma: Petecão, Bittar, Nilson, Gladson, Jorge e Mara.

O debate vai ao ar a partir das 21:30, após a transmissão da novela Pantanal. O debate terá 4 blocos. No primeiro e no terceiro as perguntas deverão ser sobre temas de livre escolha dos candidatos. No segundo e no quarto bloco, os temas serão determinados por sorteio. Também no quarto bloco os candidatos terão um tempo para as suas considerações finais.

No primeiro e no segundo bloco todos os candidatos terão de ser perguntados ao menos uma vez. Cada candidato fará sempre a pergunta a alguém ainda não falou. No terceiro e no quarto bloco cada candidato poderá ser escolhido pra responder a, no máximo, duas perguntas. Neste caso, é possível que algum candidato fique sem responder perguntas no bloco.

Participam do debate eleitoral os candidatos cujos partidos têm representatividade no Congresso Nacional, conforme prevê a Lei Eleitoral. O encontro será mediado pelo repórter da Rede Amazônica, Fábio Melo.

Os tempos do debate serão:
30 segundos para pergunta;
1 minuto e 30 segundos para a resposta;
1 minuto para a réplica;
1 minuto para a tréplica.

Continuar lendo

Acre 01

Jorge Viana se diz confiante com 2º turno e enfatiza chance de Lula vencer no 1º turno

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre pela Federação da Esperança Acre (PT, P C do B e PV), Jorge Viana, faz última rodada de agendas no Alto Acre nesta segunda-feira, 26. Entre as atividades está caminhada em Epitaciolândia, reunião com apoiadores em Brasiléia, caminhada em bairros de Assis Brasil, encerrando com comício em Xapuri.

Viana percorreu nos últimos dias oito municípios das regionais do Tarauacá-Envira e do Juruá, incluindo os isolados Jordão e Santa Rosa.
“Passei quatro dias visitando oito municípios do Acre e é impressionante como há um desejo de mudança na política acreana, principalmente no interior do Estado. Nossa campanha só cresce. O nosso vira-vira começou. Mas o mais importante é ver que a candidatura do presidente Lula e a nossa cresce junto às populações mais pobres, que querem uma mudança da política para enfrentar a carestia e o abandono pelas políticas públicas. Voltei dessa viagem muito animado. Estive com a Nazaré nessa viagem aos municípios, acompanhado por nossos candidatos a deputado estadual e deputado federal”, declarou.

Nessa reta final da campanha, Jorge Viana vai concentrar as agendas em Rio Branco, maior colégio eleitoral do Acre, onde vai participar de debates e caminhadas em bairros.

“Não tenho dúvidas de que já estamos no segundo turno. Segundo turno é outra eleição. Temos mais um mês de campanha e a população pode fazer sua escolha a partir da comparação entre a nossa chapa, composta por mim e Marcus Alexandre, com nossos adversários”, destacou Viana.

O ex-governador acrescentou que nessa reta final, o ex-presidente Lula registra crescimento nas intenções de votos no Acre. “Lula vai ajudar na nossa ida para o segundo turno. Nossa campanha cresce no momento mais importante, na reta final e essa tendência de crescimento, não tenho dúvidas, vai prosseguir forte até a nossa vitória”, concluiu .

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.