Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli janta em um dos restaurantes mais famosos de Macapá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira noite do governador Gladson Cameli em Macapá (AP) foi de uma real imersão na cultura gastronômica amapaense. O acreano jantou peixe cozido ao molho de tucupi e jambú. E a refeição foi em um dos restaurantes mais badalados da cidade, o Estaleira, que representa um barco de madeira.


Gladson, que passou o dia em agendas corridas em Brasília, não perdeu tempo e atendeu ao convite de Waldez. Colocou a típica camisa de botão branca e “partiu” para o restaurante. De lá mesmo, elogiou o convite e o sabor da comida típica, que agradou o paladar do governador acreano.

Anúncios


“Como todo bom filho da terra, Waldez me convidou para jantar no restaurante Estaleiro. Jantamos um excelente peixe ao molho de tucupi e jambu. Parabéns ao governador Waldez Góes e a todos que valorizam a gastronomia regional do nosso amado Norte brasileiro”


O governador Gladson Cameli e o vice, Major Rocha, participam até a próxima sexta-feira, dia 29, do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Macapá (AP). O encontro foi aberto na noite de quarta-feira, dia 27, durante uma cerimônia na Zona Sul da Capital amapaense.


Além de Cameli e Rocha, a comitiva acreana no fórum tem também o secretário Raphael Bastos, do Planejamento, Carlito Cavalcanti, do Instituto de Mudanças Climáticas, e o secretário de Meio Ambiente, Israel Milani. Técnicos do Governo do Acre também participam da agenda para centralizar as discussões em casa.


Uma das pautas mais esperadas do encontro trata da implantação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, que já vem sendo discutido desde 2017 e agora está em fase de implementação. Toda a parte de legislação foi aprovada nos nove estados, permitindo o início das novas fases de implementação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido