Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores reclamam abandono de comunidade do Morro dos Quibes em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há anos que as mais de 40 famílias que vivem Morro dos Quibes, no bairro da Baixa, em Cruzeiro do Sul, enfrentam problemas de acesso à principal rua do bairro, a Joaquim Távora. O local se tornou um amontoado de casas com retas e curvas, mas com poucas condições para uma habitação digna dos moradores.


Entre os principais problemas enfrentados pela comunidade está a falta de iluminação, esgoto, e acessibilidade. Quem sofre mais com essa situação são idosos e deficientes físicos, que para saírem do local tem que ser carregados nos braços ou em cadeiras, como é o caso da mãe de Renato, que tem mais de 80 anos e não consegue caminhar por causa de um derrame.

Anúncios


“A necessidade aqui nossa é grande. O acesso aqui é péssimo. Meu pai ainda era vivo há dez anos quando um político prometeu fazer isso e até hoje nada aconteceu. Precisamos desse acesso, com rampa para cadeirante subir”, falou.


Dona Maria Teodorico tem 73 anos e também sofreu um derrame. A filha dela também reclama da dificuldade de locomoção na comunidade. “Aqui o acesso até a rua é muito difícil. Tem que ter uma escada melhor e uma rampa. Ela só fica na cadeira. É preciso três pessoas para tirar ela daqui”, relatou. a filha.


Já a dona Zelimar Silva tem uma filha cadeirante. Todos os dias é o mesmo sacrifício para que a menina de 09 anos possa chegar até a escola. “Eu tenho que subir e descer todo dia aqui, pois ela estuda e não pode faltar aula. Eu levo ela no braço até a beira da rua e na volta é a mesma dificuldade”, contou.


O presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares, que também é morador do bairro, se prontificou a buscar junto ao Poder Executivo as soluções para o problema. “Nós vamos convidar o secretário de obras para fazer uma avaliação lá, e o que tiver ao alcance do poder executivo tenho certeza que será feito”, falou o presidente da câmara Romário Tavares.


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi procurada, mas não se manifestou sobre o assunto. As informações foram destaque na manhã desta quarta-feira, dia 12, na TV Juruá.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido