Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco é a 2ª capital mais transparente em licitações, revela estudo da FGV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A gestão de Rio Branco é apontada como a segunda mais transparente em licitações públicas, de acordo com o estudo “Diagnóstico Institucional: primeiros passos para um plano nacional anticorrupção” da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A nota da capital foi 9,5, só menor que a de Salvador, que ficou com nota 10. Florianópolis e Palmas são as piores em transparência de licitações, ambas com nota zero.


De acordo com o estudo, as três primeiras prefeituras tiveram uma boa qualificação porque apresentaram mais de 50% dos itens avaliados na pesquisa de transparência ativa. “A disponibilização de dados por parte das prefeituras era esperada uma vez que elas são as próprias produtoras dos dados, além de terem obrigações de transparência bastante claras na Lei de Licitações e na Lei de Acesso à Informação”, informa o estudo.

Anúncios


A Fundação Getúlio Vargas diz que enfrentamento permanente da corrupção no Brasil depende do encontro de interesses e competências institucionais. As condições para que os inúmeros órgãos que formam o sistema de integridade nacional conjuguem esforços não são simples de se atingir. Este é o propósito do estudo desenvolvido pela FGV Direito Rio e patrocinado pelo Prosperity Fund, do Reino Unido: apresentar o diagnóstico institucional de parte da estrutura brasileira de combate à corrupção e com isso contribuir com os fundamentos do esperado Plano Nacional Anticorrupção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido