Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul alerta para surto de doenças no pós-cheia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul se antecipam aos possíveis surtos de doenças no período pós-enchente. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Marcicleide Oliveira, alertou, através de ofício, os enfermeiros das unidades básicas de saúde sobre os riscos de contração de doenças decorrentes da alagação e a maneira de preveni-las.


Segundo ela, as principais enfermidades a que estão sujeitos os atingidos pela enchente são leptospirose, hepatite A, febre tifoide, cólera e diarreias.


Crianças e adolescentes que costumam nadar nas águas estão mais sujeitos a contrair doenças.

Anúncios


Para orientar os moradores sobre os riscos decorrentes da alagação, as equipes da Secretaria de Saúde contam com o aporte do Corpo de Bombeiros, que possui embarcações usadas nas vistorias às áreas atingidas.


Uma das recomendações feitas aos alagados é que eles não reaproveitem alimentos que tenham entrado em contado com a água da cheia.


A prefeitura também tem distribuído hipoclorito de sódio aos moradores dos bairros afetados. O produto é usado na purificação da água para consumo humano.


A coordenação da Vigilância Epidemiológica trabalha ainda numa cartilha, a ser distribuída aos desabrigados no retorno para casa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido