Menu

Beneficiários do Bolsa Família doaram para candidatos na eleição do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A justiça eleitoral no Acre encaminhou para a Polícia Federal um pedido de investigação em dois processos de doação de recursos financeiros durante a campanha eleitoral realizados por beneficiários do programa social Bolsa Família.

Segundo levantamento analisado pela juíza Zenair Bueno, da 1ª zona eleitoral, o cruzamento de informações do banco do Tribunal Superior Eleitoral e da Receita Federal, apontou indício de irregularidade na doação feita por dois beneficiários do programa a um candidato em Rio Branco.

Anúncio

Cada beneficiário doou ao candidato, o valor de R$ 1 mil. Como o processo corre em segredo de justiça, a magistrada não revelou o nome do candidato nem se o mesmo foi eleito ou a que cargo concorreu. Porém, Zenair Bueno disse que ao fim das investigações, caso seja comprovada a irregularidade, o processo será remetido ao Ministério Público Eleitoral, para que, após análise, possa se manifestar com uma ação de impugnação de mandato eletivo, o que impediria a diplomação e consequentemente a posse no cargo.

A Polícia Federal tem um prazo de 30 dias para concluir a investigação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.