Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreana atropelada por quadriciclo em praia do nordeste não lembra a morte do filho de 9 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

livianA família de acreanos que foi vítima de acidente quando uma mulher perdeu a direção do quadriciclio em uma praia no Sergipe, em julho deste ano, continua na luta pela recuperação de Lívian Maia. A jovem fazia o filho Benjamim, de noves meses, dormir em uma rede quando os dois foram atingidos. Com o impacto, o filho morreu na hora e Lívian, ainda nesses 76 dias após a tragédia, tenta se recuperar das sequelas.


O marido William Maia publicou em rede social que a Lívian não lembra de quase nada dos últimos dois anos, inclusive do filho do casal, Benjamim. Suas memórias e as funções cognitivas do cérebro foram afetadas. Ele também publicou a primeira foto da esposa após o acidente. Na foto, mostra Livian em cadeira de rodas.


“O que aconteceu, só Deus sabe, se, e quando essas lembranças irão retornar, porém acredito que conforme ela vai ganhando “independência”, as dúvidas surgirão e chegará o momento de esclarecermos tudo sobre o ocorrido”, disse.
Lívian segue em fase da reabilitação e por conta de uma bactéria resistente, adquirida em um dos internamentos, a questão da viagem para outra cidade, para tratamento neurológico no Hospital Sarah, terá de ser adiada até a negativação de novos exames sobre a bactéria.

Anúncios


O marido diz ainda que Lívian conta com ajuda para suas atividades. O lado direito do corpo dela foi o mais afetado, porém, segundo ele, ela vem apresentando melhoras a cada dia. “Está um pouco mais forte e readquirindo o domínio de seu corpo, esta semana por exemplo, ela já conseguiu se mover na cama e sentar sem ajuda (uma vitória)”, disse.


Lívian conta com a ajuda de múltiplos profissionais de saúde de Aracaju (SE) na reabilitação (fisioterapeutas, fonoaudióloga, neuro e outros).


Na publicação, William também agradece a ajuda que tem recebido dos profissionais de saúde e ajuda de outras naturezas de amigos e familiares. A família estava em Sergipe por motivos de estudos.


Acidente


familia
O acidente ocorreu após uma mulher de 51 anos perder o controle do quadriciclo que pilotava e se chocar na rede onde estavam Lívian e o filho Benjamim Maia. O bebê morreu na hora e a mãe foi levada em estado grave para o hospital.


A condutora do quadriciclo, de acordo com informações da imprensa de Sergipe, ganhou liberdade quatro dias após o acidente quando pagou a fiança no valor de R$ 8,8 mil. Ela será indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.


Willian Maia, por meio de advogado, irá recorrer na Justiça pelo mal causado a sua família. Uma ação civil para recorrer na Justiça por danos morais e materiais está sendo elaborada. De acordo com ele, a família não recebeu nenhum tipo de ajuda da condutora do quadriciclo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido