Menu

Pesquisar
Close this search box.

PM aponta mais de 200 apreensões de menores no centro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dados da Segurança Pública, em Rio Branco (AC), não são nada positivos. Entre os meses de janeiro e outubro, mais de 200 adolescentes infratores foram apreendidos e conduzidos a uma delegacia. As informações foram repassadas pelo 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo patrulhamento ostensivo em 27 bairros da área central de Rio Branco.


Segundo a instituição, durante o período mais de 40 operações foram desencadeadas, levando a 28.057 abordagens, incluindo veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres. Um total, ainda, de 1.013 adultos foram presos em flagrante.

Anúncios


Além disso, a Polícia Militar também apreendeu 83 armas brancas e 22 de fogo, capturou 90 foragidos da Justiça e recuperou 25 veículos com restrição de roubo e furto, informou o órgão, em nota encaminhada ao ac24horas.


Para o comandante do 1ºBPM, tenente-coronel Atahualpa Ribera, “a atuação tem sido próxima às agências bancárias e comerciais, e o foco é, sobretudo, na parte preventiva. Quanto mais se trabalha no preventivo, menos se trabalha no repressivo. Às vezes, nós temos os números altos em relação às prisões, mas é reflexo do serviço preventivo”, disse.


Ainda segundo PM, a maior incidência de crimes ocorre nas regiões do Centro e Bosque, onde está localizado o núcleo financeiro da capital. Por conta disso, as operações policiais são intensificadas nesses pontos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido