Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudante corre, mas chega um minuto atrasada e perde o Enem; Desespero toma conta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fazia menos de um minuto que os portões da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), que fica em Rio Branco (AC), haviam fechado, e uma estudante, que preferiu não falar com a imprensa, apareceu na calçada da Avenida Ceará correndo, tentando entrar a tempo na instituição. Incrédula, a jovem ainda tentou entrar, perguntando quando o portão havia fechado, mas sem êxito: ficou do lado de fora. Veja o vídeo.


Mas não foi apenas ela quem ficou do lado de fora, prejudicada por não conseguir chegar à tempo de realizar a prova. A atendente de panificadora Andréia Peixe, de 30 anos, chegou ao local dois minutos após o encerramento da entrada. Ela conta que a moto quebrou, e, por ter que empurrar a motocicleta dela, perdeu tempo, e chegou atrasada.

Anúncios


“Minha moto deu um problema agora há pouco, e eu acabei chegando meio atrasada aqui. O sentimento é de decepção e de frustração, porque agora vou ter que esperar o próximo ano para tentar novamente. Por causa de dois minutos, perdi um ano, essa é a verdade. Eu precisei levar minha filha onde ia fazer a prova, e depois que eu vim para cá. Estou extremamente triste”, lamentou a mulher.


Ao contrário dos outros Estados do Brasil, por causa do horário de verão, no Acre os portões dos locais das provas abrem às nove e fecham às 10 horas. Vale lembrar que as provas começam às 10h30.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido