Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casos de dengue reduzem 50% em CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dados são do governo federal e foram divulgados ontem no portal do Ministério da Saúde (MS). As notificações de casos suspeitos e confirmados de dengue em Cruzeiro do Sul reduziram em 50%. Em abril foram registrados 940 casos e, neste mês, apenas 420. Mesmo com a redução apresentada, o setor de Epidemiologia Secretaria Municipal de Saúde cogita a possibilidade das pessoas com sintomas não estarem procurando atendimento nas unidades do município.


“Apesar da redução, o município continua em situação de epidemia. A população tem que continuar em alerta para esse problema. Os números estão sendo reduzidos, mas a gente questiona e chama a população para que, em caso de suspeita de dengue, não fiquem em suas residências, procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, sobretudo se essa pessoa apresentar sinais de alarme. A população precisa ficar atenta para que possamos evitar os óbitos”, disse a coordenadora do setor de Epidemiologia do município, Milena Lopes.

Anúncios


A redução das notificações da endemia coincidiu com a convocação do prefeito Wagner Sales, anunciada ontem pela Assembleia Legislativa. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lucila Bruneta, foi somente em fevereiro do ano passado que a prefeitura recebeu, do MS, a responsabilidade pelas ações de controle e combate à dengue. “Recebemos um barril de pólvora que explodiu em nossas mãos. Há anos o governo estadual sabia desse problema e nada fez para evitar. Recebemos essa atribuição sem nenhuma estrutura e com o município infestado”, desabafou ela, lembrando que o primeiro foco de larvas foi identificado ainda em 2007.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido