Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nanicos não querem saber de Segóvia, Chico Viga e Helder Paiva

Estratégia para 2018
Aliado do senador Gladson Cameli (PP) revelou ontem que, a sua candidatura ao governo em 2018, passará antes pela eleição municipal do próximo ano. Para isso está investindo em candidaturas a prefeito, para tentar fazer ampla maioria. Se o seu plano der certo – disse – será meio caminho andado para a disputa do Governo, caso contrário é um caso a ser repensado.


Conversas reservadas
A mesma fonte passou à coluna que está na pauta do senador Glasdon Cameli (PP) atrair partidos nanicos que integram a FPA, para entrar na aliança da oposição, na próxima eleição municipal.


Capital virou prioritário
Dentro do projeto da oposição, segunda esta fonte, está lançar um único candidato a prefeito de Rio Branco para ganhar a eleição, o que serviria como ponte para a disputa do governo.


Acordo fechado
O homem dos rodeios, Daniel Nogueira, bem votado para deputado estadual, deverá se filiar ao PP e ser candidato a prefeito de Porto Acre, com Toni Melo (PHS) como seu vice-prefeito.


Candidato próprio
O vereador Jeferson Magalhães (PHS) será candidato a prefeito de Manuel Urbano, onde está sempre na frente dos protestos contra o prefeito Ale Anute (DEM). E é um nome bem aceito.


Ninguém me ama/ninguém me quer
Pelo que escutei de presidentes de partidos nanicos, nenhum se mostra disposto a acolher os ex-deputados Chico Viga, Denilson Segóvia, Helder Paiva, para serem candidatos a vereador.


Eterno candidato
O eterno candidato á tudo, Chicão Brígido, hoje assessor do prefeito Marcus Alexandre, deverá ser candidato a vereador de Rio Branco. Prepara-se para deixar o PDT e se filiar ao PHS.


Com memória eleitoral
O PSDB definiu pela candidatura do professor Gedeão (PSDB) a prefeito de Plácido de Castro, como perdeu por pouco para o prefeito Roney Firmino (PSB), que está mal, é forte na disputa.


Sem camisa vermelha
Deputado da base me revelou que, muitos candidatos a prefeitos pela FPA, no próximo ano, querem o apoio do PT, mas nem pensar em vestir camisas vermelhas por causa do desgaste.


Camisa preta
Pode até ser coincidência, mas o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que disputará a reeleição estava de camisa preta na “Marcha para Jesus”, que aconteceu no sábado último.


Uma correção histórica
Quem procurou o então Ministro da Justiça, Nelson Jobim, para pedir intervenção federal no Acre para tirar Orleir Cameli do governo foram: Nabor Junior, Marina Silva e o Flaviano Melo.


 Jorge Viana estava só na torcida
Na época o Jorge Viana não tinha mandato, não estava na audiência em que o pedido ocorreu, estava só na torcida pela intervenção, como o PT e o restante do PMDB. Registre-se.


Sem ter como pressionar
O PCdoB não tem como pressionar para indicar o vice na chapa petista da Capital. Foi mal na eleição e por sua causa o PT perdeu duas vagas que tinha no Senado ao lhe ceder legenda.


Pode mudar de mãos
O PT do B pode mudar de mãos no Acre. A direção nacional não estaria nada contente com o dirigente regional, o ex-deputado Gilberto Diniz, que deixou a sigla acéfala após sua derrota.


Trava na atuação
Ser da base do governo é uma trava no mandato da deputada Leila Galvão (PT), impede ser mais incisiva nas cobranças para a recuperação da arrasada Brasiléia. Está muito claro.


Não deu rumo ao mandato
A Leila é extremamente preparada, tem vivência política, foi prefeita e vereadora, mas na Assembléia Legislativa, se não está entre os piores, também está longe de ser destaque.


Liberados para a aliança
O PHS, do presidente Manoel Roque, que é da FPA, estará no palanque da oposição em Cruzeiro do Sul. O presidente municipal do PHS, já avisou: seguirá o prefeito Vagner Sales.


Vou brigar com o meu presidente?
Com o aviso inusitado, o presidente regional do PHS, Manoel Roque, tomou uma decisão: “vou  brigar com meu presidente, que toca o partido em Cruzeiro do Sul? A aliança está liberada”.


O motivo da saída
O Procurador Armando Melo foi muito honesto e leal e mostrou desprendimento ao dizer ao governador Tião Viana que queria deixar a Secretário de Saúde, por não se afinar com a pasta.


Relações honestas
Durante a sua permanência no comando da Saúde, Armando Melo, foi extremamente transparente e democrático com a imprensa, não há o que se criticar dele neste quesito.


Prefiro aguardar
Sobre a nova secretária de Saúde, Sawana Carvalho, eu prefiro não omitir nenhuma opinião sem antes ver o seu desempenho na direção da Saúde, para ficar livre e lhe criticar ou elogiar.


Muito delicada
A secretária de Saúde é sem temor de errar a pasta mais delicada de qualquer governo e alvo constante de críticas políticas, porque mexe com muitas demandas reprimidas e com o povão.


Fim do carnaval
Os que tentaram jogar o Tião Viana no lamaçal do “Lava-Jato” do PT, sumiram por encanto, após os delatores Paulo Roberto e Yousef não citarem o seu nome em seus depoimentos.


Tem as mãos limpas
O governador Tião Viana pode ser criticado em outros pontos do seu governo, no seu mandato de senador, menos de se meter em bandalheiras, neste aspecto é um político de mãos limpas.


O tempo ficou louco
Em pleno mês de Maio chove todo dia e ontem desabou um temporal que parecia época invernosa. Este verão que não chega é um suplício a mais para o prefeito Marcus Alexandre.


Muitas obras, mas muita dengue
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, não pode ser criticado no quesito obras, foi um trator, mas quanto no combate à dengue a sua equipe não teve o mesmo sucesso, virou epidemia. Independente de tudo, o Vagner não será um adversário fácil de ser batido na eleição municipal do próximo ano. Principalmente se a oposição entrar unida na disputa.


Preparando para o futuro
O PT tem muitos erros, mas, também tem muitas virtudes que ninguém lhe pode tirar, uma delas é investir em lideranças novas, ao contrário dos partidos de oposição, que apostam nas velhas caras. Os deputados estaduais Ney Amorim, Daniel Zen e o deputado federal Léo Brito, podem ser citados como da nova safra promissora do PT. E com um adendo: Ney  Amorim está muito bem como presidente da Assembléia Legislativa, Daniel Zen é um dos destaques da Aleac nos debates, e o Léo Brito é uma grata surpresa na Câmara Federal, participando das principais atividades da Casa. São nomes novos e prontos para embates futuros.


Abençoado
Chega a informação que Nara Schefer, mulher do ex-deputado Luiz Tchê (PDT), que vinha tendo atritos com o governo e ameaçava lançar uma candidatura alternativa à PMRB, será a secretária adjunta da Secretaria de Habitação. Se for isso, o Tchê ganhou a benção que queria.


O que tem o jamil?
Chega e-mail perguntando o que tem o ex-deputado Jamil Asfury para ser tão prestigiado no governo. “Luiz Carlos, ao assumir a Secretaria de Habitação conseguiu emplacar nos principais cargos só gente da sua panelinha, do papagaio ao periquito. Que força é esta, se nem deputado se reelegeu?”  E eu é que sei?.


A “Lava-Jato” e o Tião Viana
Demorasse mais um pouco a justiça não entrar no caso e a Petrobrás sumiria nos escândalos protagonizados pelo PT, PP e empreiteiros. Por pouco não levaram o cofre. Nesse ínterim foi feita uma tentativa ferrenha de envolver o governador Tião Viana, que recebeu uma única doação de uma empresa através do PT, de forma legal e declarada ao TRE-AC. Com os últimos depoimentos dos delatores Paulo Roberto e Youssef , nem citado foi. Morre assim a tentativa da oposição de querer lhe levar para o olho do furacão. Foi um carnaval de bumbo furado.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.