Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado chama policial de “terrorista” e é preso em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado Belquior José Gonçalves, de 71 anos, foi preso nesta segunda-feira, 24, após ter chamado um policial militar de “terrorista”. O profissional teria atendido um chamado de um cliente, mas teria alterado os ânimos e agredido verbalmente o militar. O fato aconteceu em Cruzeiro do Sul (AC).


Segundo informações, o cliente de Gonçalves teria sido abordado em uma blitz Alcool Zero. O motorista teria, então, fugido do local da abordagem, momentos antes de realizar o teste do bafômetro. O condutor teria, ainda, agredido um funcionário de um supermercado da cidade e invadido o espaço alcoolizado.

Anúncios


Chamado pelo suspeito, Belquior teria agredido verbalmente o sargento da Polícia Militar, Lelande de Souza Costa, que executava os procedimentos normais de uma ocorrência. Ele apoiava os demais militares que procuravam deter o fugitivo. A acusação é de que o advogado o chamou de “bandido”.


Mesmo assim, o advogado, já detido pela polícia, informou ter usado as palavras, mas que não foram direcionadas para agredir o PM. Mesmo assim, ele teria o taxado como “torturador” e “terrorista”.


Segundo o delegado plantonista, foi lavrado um Termo Circunstanciado, e logo depois, o advogado foi liberado, conforme procedimentos legais. A acusação é de desacato à autoridade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido