Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em visita as obras da ponte sobre o Rio Madeira, DNIT garante a Sebastião Viana que obra será concluída em 2017

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Comitiva do Acre acompanhou as obras da ponte sobre o Rio Madeira – Foto: Secom/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acompanhado do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre e Rondônia, Fabiano Cunha, de parlamentares e empresários e do vice-governador de Rondônia, Aírton Gurgacz, o governador do Acre, Sebastião Viana, visitou nesta quinta-feira, o canteiro de obras da ponte do Rio Madeira, na BR-364, na Vila Abunã (RO).


Do superintendente do Dnit, Fabiano Cunha, o governador do Acre recebeu a garantia de que a obra fica pronta em dois anos.

Anúncios


Cunha disse ainda que as obras estão dentro do cronograma previsto. As construções dos pilares do lado que dá acesso ao Acre foram iniciadas.


Foto: Gleilson Miranda/Secom


“As obras estão transcorrendo dentro do cronograma previsto. O trabalho da parte das fundações dos pilares, do lado que dá acesso ao Acre, já começou. No lado oposto do rio, estamos mobilizando equipamentos para iniciar as fundações no fim da próxima semana”, informou.


Sebastião Viana destacou a importância da presença de parlamentares na comitiva e lembrou que a ponte é um sonho antigo de integração do Acre.


“Essa obra traz alegria, esperança. É bom o parlamento do Acre vir verificar isso de perto, testemunhar um tempo de união e integração. Esse é o sentido da integração. Estamos vencendo o último desafio. O vice-governador de Rondônia veio ao nosso encontro para dizer que o governo de Rondônia é solidário. A presidente Dilma já tomou a decisão de integrar o Acre. Em 30 meses veremos esta ponte concluída. Uma obra com custo inicial de R$ 128 milhões. Isso é integração do Brasil com Rondônia, e com as rotas comerciais. Isso se torna uma realidade”, disse Viana.


O vice-governador de Rondônia, Aírton Gurgacz, que representou o governador Confucio  Moura, lembrou que a ponte é importante para a “interligação com o Pacífico”.


“Os motoristas, às vezes, ficam numa espera de até 12 horas para atravessar o rio, e na época da seca essa travessia demora muito mais. Isso é importante para Rondônia, para o Acre e para o Brasil, que terá essa interligação internacional com o Pacífico. Concluindo: essa ponte é só alegria”, declarou.


A ponte, que terá pouco mais de um quilômetro de extensão, largura de 14,5 metros, vão central de 170 metros, com uma altura de 19 metros em relação a lamina d’água, tem o custo inicial aos cofres do governo federal de R$ 128 milhões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido