Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reajuste de escolas particulares no Acre deve ser apresentado até segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As escolas particulares do Acre têm até o próximo dia 10 de novembro, segunda-feira, para apresentar ao Departamento de Defesa do Consumidor, o Procon, todas as planilhas e relações de material escolar. O prazo é único para todas as instituições e foi acordado em conjunto com os respectivos representantes.


Conforme apurado pelo ac24horas, as mensalidades escolares devem sofrer um reajuste no início do próximo ano. Mas o que chama atenção é que as alterações podem chegar a 15%. Os gestores privados foram convocados pelo Procon para explicar procedimentos e esclarecer normativas.

Anúncios


Segundo o órgão, não existe lei que limite o reajuste de percentual das mensalidades escolares. Mas, ainda assim, o aumento precisa ser feito em propostas pedagógicas, ou seja, precisam, realmente, trazer benefícios aos alunos matriculados.


Francisca Brito, chefe de Fiscalização do Procon, “reformas e ampliações de espaços físicos não estão inseridos no contexto pedagógico, portanto, não podem causar impacto nas mensalidades”, explica.


Ainda de acordo com Francisca, gastos com “compra de livros, acervos educacionais, aparelhos de data-show, por exemplo, que beneficiam os alunos e as aulas, podem ser inseridos na planilha”, esclarece.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido