Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha quer limitar contratação de professores temporários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Os educadores não têm o que comemorar no dia dedicado ao professor”, disse o deputado estadual Major Rocha (PSDB) ao cobrar a apreciação de um projeto de sua autoria que limita em 25% a contratação de professores temporários no Acre. O tucano afirma que a iniciativa tem como principal objetivo melhorara a qualidade da educação, com a criação de um quadro efetivo.


“A contratação de professores temporários dificulta os investimentos em qualificação. Isso gera instabilidade e mais ainda, retira dos professores muitos direitos que são assegurados aos professores que são efetivos”, diz o deputado ao destacar que o projeto estaria engavetado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), há quase dois anos, sem entrar na pauta das comissões.

Anúncios


Segundo o parlamentar tucano, as administrações petistas estariam usando a questão da contratação dos professores provisórios, como moeda política. “O governo do Acre trata a educação como na base do improviso. Precisamos aprovar uma lei que garanta que a contratação de profissionais temporários só será permitida em casos excepcionais”, finaliza Major Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido