Menu

Pesquisar
Close this search box.

De olho nos evangélicos

Tião Viana (PT), Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalon (DEM) brigam no coletivo das idéias, mas se afinam quando se trata de temas delicados e condenados pelos evangélicos. Todos se dizem contra o aborto, legalização da maconha e casamento gay. Ser a favor de qualquer uma das três práticas implica, automaticamente, em perder o apoio do numeroso voto dos evangélicos.


Mia na hora do acerto
Na avaliação de um deputado que conhece bem a deputada federal Antonia Lúcia (PSC), a parlamentar costuma montar uma ampla rede de apoios, mas não consegue manter até eleição.


Gastará e muito
Ao ver o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) dizer que vai se eleger sem esquemas financeiros poderosos, o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), disparou: “papo furado, vai gastar e muito”,


Uma figura querida
Quando se trata de disputar a eleição, poucos políticos têm um eleitorado tão cativo como o deputado Chagas Romão (PMDB). Não faz espalhafato, mas, quando as urnas abrem dispara.


“Grande surpresa”
Uma importante figura do governo fez o seguinte comentário, que o blog reproduz: “a grande surpresa desta eleição será o candidato a deputado estadual Artêmio Costa (PSDC)”.


Aproveitando o mote
O candidato a deputado estadual, Dr. Julinho (PSB), aproveitou a disparada da amiga Marina Silva (PT) nas pesquisas à presidência, para pôr uma foto sua juntos, na sua página na internet.


Campanha ampla
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, não centrou só a campanha da mulher Leuda Areal (PSL) no município, mas em Manuel Urbano e em Rio Branco, para ampliar os votos.


Ver e avaliar
Estou em Cruzeiro do Sul para assistir nesta sexta-feira o debate entre os candidatos a governador na TV-JURUÁ. Uma boa oportunidade para conhecer o programa dos candidatos.


Não decide, mas é importante
Um debate na televisão pode não ser decisivo para uma eleição, mas é importante do ponto de vista da democracia.


As mulheres pedem passagem
Antonia Lúcia, Marfisa Galvão, Vanda Denir, Regina Lino, Rose Costa, Joice para Federal. Eliane Sinhazique, Toinha Vieira, Maria Antonia e Raissa Ribeiro para a Aleac. São opções políticas.


Voto a voto
Caso o PCdoB só consiga legenda para eleger um deputado estadual, a disputa pela vaga será voto a voto entre os deputados Eduardo Farias (PCdoB) e Chico Viga (PTdoB), sem favorito.


Mais prejudicado
A candidatura Marina (PSB) foi uma paulada na candidatura do Aécio Neves (PSDB), que caminha para não chegar ao segundo turno. Que até a sua entrada em cena estava bem.


Outra paulada
E outra paulada foi na candidatura da presidente Dilma Roussef (PT), que aparece perdendo para ela em todas simulações do segundo turno.


Só um fato
Só um fato novo relevante poderá brecar este crescimento da candidata Marina Silva (PSB).


Anotem este nome
Antonio Pedro (DEM), candidato a deputado estadual, com base principal em Xapuri, mas com votos em outros municípios do Vale do Acre, poderá ser uma das caras novas na Aleac.


Luiz Calixto
Foi um bom deputado. Nesta eleição tenta voltar ao parlamento disputando uma vaga na Aleac pelo PSD. Basta se olhar para a composição da chapa para ver que tem chance.


Todos atônitos.
Com quem converso, seja da FPA ou da oposição, na Aleac, estão todos atônitos com o furacão Marina Silva (PSB). E todos prevendo um futuro sombrio se ela conseguir se eleger presidente.


Sem problemas
Caso Marina seja eleita presidente e Tião Viana confirme o favoritismo, não haveria problema de relacionamento, ambos se dão muito bem, foram velhos companheiros de PT.


Difícil saber
Estão em profusão por toda Rio Branco. Fica difícil saber quem tem mais placas nas casas e carros adesivados do que os deputados Élson Santiago (PEN) e Ney Amorim (PEN).


Disputa a parte
É uma disputa ferrenha para ver quem acabará a eleição como mais votado à Aleac.


Desejo manifestado
Pelo menos dois deputados já manifestaram o desejo de se ganharem colocar os nomes na disputa para a presidência da Assembléia Legislativa: Jamil Asfury (PEN) e Élson Santiago (PEN).


Campanha diferente
Pouco é o visual da campanha do candidato a deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Mas, a sua campanha não precisa muito disso, tem eleitores fiéis e três prefeitos o apoiando.


Ninguém mais convicto
Ninguém é mais convicto do que Tião Bocalon (DEM) ganhará a eleição do que o deputado federal Henrique Afonso (PV), seu vice. Fala sobre o isso como se fosse uma profecia religiosa.


Responsável direto
Henrique é o responsável direto pela entrada de Tião Bocalon (DEM) no Juruá.


Belas bandeiras
Antes do fim de setembro mais 700 casas deverão estar sendo entregues na “Cidade do Povo” e o programa “Ruas do Povo”, praticamente concluído. São dois projetos que mexem muito com a população. O “Cidade do Povo” é o maior empreendimento do gênero na Região Norte, que garante moradia aos mais pobres. E o “Ruas do Povo”, nesta nova etapa bem fiscalizadas e bem feitas, tira os moradores dos municípios da lama e da poeira. Ser contra ambos é cretinice.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.