Menu

Pesquisar
Close this search box.

Flertando com o inimigo

Se depender dos votos do PCdoB, em Assis Brasil, os comunistas estão lascados. A vereadora Toinha do Menezim (PCdoB), além de tiete do prefeito de Assis Brasil, Betinho, que de “Dr” não tem nada, deixou o curso de Medicina inconcluso, foi que quem ciceroneou o pela cidade o candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM) e caravana, na última visita naquele município.


Comentário da coluna
Os comunistas não são mais os mesmos. É a conclusão que se pode tirar deste fato.


Pisando fora do caco
Quem também estava na caravana do Bocalon e pisando fora da faixa de fidelidade partidária, na mesma visita, foi a vereadora Gilda (PMDB), da coligação do Márcio Bittar (PSDB).


Comentário da coluna II
Aí eu não me admiro, em se tratando de PMDB, apoiando a reeleição do Flaviano Melo (PMDB) é cada um para o seu lado e seja o que Deus quiser politicamente.


A maldade dos ex
Brigar com ex-aliado político é terrível. O ex-vereador Hilder Amorim, que foi braço direito de Márcio Bittar (PSDB), em Brasiléia, tem lhe detonado feio nas reuniões políticas da FPA.


“Ele me enganou”
Hilder explica nos encontros dizendo que, deixou de apoiar Márcio Bittar, de quem coordenou a campanha, em Brasiléia, por ter sido enganado: “ainda estou pagando dívidas da campanha”.


A ironia do Ronivon
O candidato Ronivon Santiago (PP), é irônico sobre a chapa da oposição de Federal. “Quem será o segundo não sei, serei o primeiro”. Enjoado, não põe o nome do Márcio em suas placas.


Cadeado no apoio
Um chama atenção na campanha do Tião Viana, o grande número de adesões de vereadores da oposição. Em Marechal Taumaturgo, por exemplo, os nove vereadores o apóiam.


Porta errada
A candidata a deputada estadual, Leila Galvão (PT), tem andado muito, mas batido em porta errada. Perdeu tempo no seringal Cachoeira, um reduto do deputado Manoel Moraes (PSB).


Golpe sério
E a entrada do ex-vereador Zemar (PSDC) como candidato a deputado estadual lhe tirou votos importantes, em Brasiléia. Zemar prevê que bate na casa dos 2.500 votos no município.


Companhia errada
Em Assis Brasil o PT comete outro erro, o de ter a campanha coordenada pela ex-prefeita Eliane Gadelha (PT), que saiu da sua gestão como uma das piores prefeitas do Vale do Acre.


Coisa difícil
Estive em Assis Brasil esta semana e perguntei a muita gente: como está a administração do prefeito Betinho (PSDB)? Respostas unânimes: “pior do que está não pode mais ficar”.


Campanha bem armada
Quem está com uma campanha bem armada na chapa da coligação PT-PROS-PEN para deputado estadual é o médico Jackson Ramos (PT), com boa penetração na Saúde.


Pelo trabalho pessoal
Todas as pesquisas apontam Tião Viana na frente, em Brasiléia. Não devido é, como os petistas alegam, pela “má gestão” do prefeito Everaldo, mas pelos investimentos do governo na área.


Uma boa melhorada
Andei me informando sobre a administração do prefeito Everaldo, e que eu ouvi foi que deu uma boa melhorada, depois da ajuda recebida em combustível e asfalto do Tião Viana.


Coligação DEM-PMN-PV
Nelson Sales, Antonio Pedro, Daniel Nogueira, Franesi Ribeiro, Louro do Crediário e Emerson Leão, são apontados como os candidatos mais fortes à Aleac na coligação, que elegerá dois.


Muito mais forte
A campanha do Rodrigo Beirute (PRP) a deputado está muito mais forte de quando para vereador. Tem feito alianças importantes que lhe darão votos em redutos que não tinha.


Prolixidade não é bom
Tenho ouvido muitas reclamações que a candidata a vice-governadora Nazaré Araújo (PT) tem sido prolixa e longa nas suas falas nas reuniões, com temas nacionais. A disputa é regional.


Bela praça
O prefeito Marcus Alexandre deu uma recuperada completa na Praça do Tropical, deixando-a com um visual bonito. Não é preciso dizer que seu nome ficou em alta com os moradores do bairro.


Marca da originalidade
As obras do Marcus Alexandre têm a marca da originalidade, funcionalidade e bem feitas.


Sem comentários
O ex-deputado José Bestene, que detonou a oposição, depois flertou abertamente com o PT, virou presidente do PP. Dedução: usou estes fatos para conseguir chegar na direção do Partido.


Não tirem de tempo
Tenho boas fontes de informações, na oposição e na base do governo, e posso afirmar com base nisso que a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) está com uma campanha redonda.


Campanha moderna
O PT montou para a campanha majoritária deste ano, comitês descentralizados, prestigiando as direções municipais dos partidos que integram a aliança da FPA, observando a característica do município, não ficando na dependência de ordens da Capital. Neste tipo de organização de campanha o grupo do Carioca é craque, daí a sua importância dentro do PT. A montagem joga as militância da FPA na rua e fica não sendo uma campanha só do PT.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.