Na próxima quinta-feira (30), o Instituto de terras do Acre – ITERACRE, encerra a primeira fase da regularização fundiária nos templos religiosos de Rio Branco. Nesse primeiro momento, 50 instituições vão receber o Título Definitivo de Propriedade. O documento já foi registrado em cartório, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e o Cartório.
Essa é a primeira fase do projeto. Segundo o Diretor Presidente do órgão Glenilson Figueiredo, esse era um antigo anseio do Governador Tião Viana. “Temos o objetivo de trazer melhorias para as igrejas que possuem fundamental importância social, realizando educação infantil, contribuindo com a reabilitação de dependentes químicos e desenvolvendo também atividades voltadas exclusivamente pra terceira idade.”
Segundo Glenilson muitas vezes as Igrejas não podem usufruir de recursos governamentais ou emendas parlamentares pelo fato de não serem regularizadas. “Com a documentação em mãos, os templos vão poder melhorar os trabalhos de assistência social que já realizam e também aperfeiçoar as estruturas físicas para receber a população.”
Os líderes religiosos dos 50 templos comtemplados nessa primeira fase do projeto, vão receber o documento na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, a partir das 15 horas no auditório da Biblioteca Pública, com a presença do Governador Sebastião Viana.